Da Paraíba para o mundo
A Natural Cotton Color, empresa que produz moda sustentável com algodão colorido orgânico da Paraíba, chegou às páginas do Bloom, livro internacional que indica tendências em moda, arte, cultura e design. A importante publicação foi fundada pela holandesa Li Edelkoort. A pesquisadora é considerada pela revista Time uma das pessoas mais influentes do mundo da moda.
Esta é a segunda edição brasileira – com textos em português e inglês. A seleção de pautas e produtos para o livro Bloom Brasil é de Lili Tedde, representante de Li Edelkoort no Brasil e tem direção artística de Sérgio Machado. Com o tema Fé, a edição aborda a espiritualidade e a religiosidade que permeiam a produção nacional. Bloom Fé fala da criatividade e misturas de crenças que acalenta o povo brasileiro. Mostra um panorama que vai do artesanato tradicional aos Jogos Olímpicos Indígenas do Brasil com foco nas tendências que inspiram o mundo.
No livro Bloom Fé, a Natural Cotton Color ganhou quatro páginas. O contato inicial com a marca de moda sustentável da Paraíba se deu através da Lili Tedde, por indicação do consultor e estilista Lucius Vilar. “Lili, editora chefe e coordenadora do Bloom Brasil, comentou que tinha muito interesse em falar sobre a importância do algodão colorido. Como eu conhecia a Francisca e a marca, através de um projeto da Assintecal e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil – ABIT, coloquei as duas em contato. Francisca passou algumas fotos e também nos enviou uma série de produtos para fotografarmos. As imagens selecionadas por Li Edelkoor ilustram a matéria ‘Algodão de Cores’”.