Flores de Março
No Dia Internacional da Mulher, as integrantes da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba irão se reunir, às 15h, no Centro de Informação do Unipê. No hall do espaço, ocorrerá, a partir das 18h, o lançamento de uma exposição da confreira Evanice dos Santos. O cronograma das reuniões da Academia será distribuído às mulheres no encontro desta quarta-feira (08).
As professoras Clemilde Torres Pereira da Silva, Vera Lúcia Azevedo Medeiros e Severina Zezita Souza de Matos, do Centro Universitário de João Pessoa, fazem parte da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba. As reuniões do grupo em geral ocorrem na Fundação Casa de José Américo de Almeida, contudo o encontro acontecerá no Unipê, excepcionalmente, por ocasião da exposição “Flores de Março”.
Exposição “Flores de Março”
A exposição de Evanice dos Santos lembra o contexto de resistência que as mulheres assumiram diante das limitações impostas à sua liberdade e cidadania. As flores com sua singeleza e as esculturas em argila ou madeira são formas de representar que a mulher não é fraca e nem frágil.