“Abuso”
“Abuso” é o tema da “Casa do Julgamento” que estreia na capital paraibana, na próxima quarta-feira, dia 04 de julho, no Centro de Convenções Cidade Viva. Neste ano, o espetáculo promoverá ações para intensificar a campanha de conscientização divulgando o número 100 do disque denúncia.
Considerado o maior espetáculo interativo da Paraíba desde sua primeira edição em 2006, a “Casa Do Julgamento®”, vem abordando temas de relevância social buscando influenciar positivamente os que prestigiam o evento. Assistido por mais de 100 mil pessoas, a montagem reúne mais de 400 pessoas, fazendo parte do elenco e das áreas do marketing, produção, bilheteria, segurança e recepção.
A Cia de Teatro Abner e a Cidade Viva realizam a décima terceira edição promovendo a reflexão sobre práticas e valores da vida, da família, morais e espirituais. “O Abuso causa transtornos gigantescos à família. Mais do que ser um espetáculo, temos o objetivo de mudar essa situação trazendo luz através da arte”, declara o diretor Aldo Galdino.
Para cada sessão é formado um pequeno grupo de pessoas que assiste navegando pelos cenários da trama. A cada 15 minutos inicia-se uma nova sessão, possibilitando a interatividade e exibição do espetáculo durante toda a noite. Esse grupo é acompanhado por um “Guia”, uma espécie de narrador que introduz e arremata a história antes e depois de cada cena, respectivamente. Em cada recinto, por causa da proximidade com a cena e interatividade, o público sente e vive intensamente o dilema de cada personagem; cenas empolgantes e ao mesmo tempo comoventes, que propiciam reflexão. Diante de uma história impactante e realista, a plateia é desafiada a tomar decisões a cada momento com a intrigante pergunta: Como você agiria hoje se soubesse qual o seu destino após a morte?
A “Casa do Julgamento” 2018 tem classificação indicativa de 12 anos. A direção informa que os menores poderão assistir ao espetáculo desde que estejam devidamente acompanhado pelos pais ou do responsável legal mediante autorização expressa destes.
A nova temporada entra em cartaz com sessões a partir das 19h (de segunda a sexta), das 16h (aos sábados), até às 23h, podendo se estender enquanto tiver público. Com duas sessões com intérprete de libras nas quintas e sextas (19h e 20h) e três sessões aos sábados (17h, 18h e 20h). Não haverá apresentação do espetáculo dia 08 de julho (domingo).
Os ingressos estão à venda através do site https://www.sympla.com.br/casadojulgamento no valor de R$ 15 + 1 kg de Alimento + 1 produto de higiene pessoal para cada ingresso adquirido que será revertido para as obras sociais da Cidade Viva em João Pessoa e no Sertão.
O Centro de Convenções Cidade Viva funciona na Rua Luzia Simões Bertoline, 100, Aeroclube, Bessa, João Pessoa/PB.
Contato e outras informações através da página da Casa do Julgamento JP https://www.facebook.com/casadojulgamentojp/
SOBRE
CIA DE ARTES ABNER
A Cia de Artes Abner surgiu em julho de 2001 com o objetivo de comunicar a palavra de Deus, através das mais variadas expressões artísticas e educativas, promovendo ou participando de espetáculos, atingindo todo tipo de público, despertando a curiosidade nas pessoas, servindo de impacto através da arte e da cultura.
Durante esses 16 anos foram realizados vários espetáculos em auditórios, teatros, escolas, igrejas e praças, tanto em João Pessoa como em outras cidades do Brasil e Portugal. Há 13 anos realiza o espetáculo Casa do Julgamento em João Pessoa.
FICHA TÉCNICA
Texto: “Abuso”
Autoria texto: Aldo Galdino / Thiago Dulta / Lucia Magalhaes / Comissão de Psicólogas
Gênero: Drama – Suspense
Direção Teatral: Aldo Galdino
Assistente de Direção: Francisco Pontes
Elenco: O grande elenco tem autorização especial do SATED Paraíba.
Audição para seleção de elenco: Com adaptação de Aldo Galdino.
Criação de Cabelo e Maquiagem: Gilmar Costa e Stefany Bolconte.
Preparação Corporal: Aldo Galdino
Iluminação/Audiovisual: Jonathan Pércopa
Sonoplastia: Gabriel de Vasconcelos e equipe
Cenografia: Cia ABNER
Figurino & Adereços: Sandra Herculano
Direção de Arte: Rafael Costa
Direção de Mídia: Lúcio de Oliveira
Social Media e Planejamento de Campanha: Ruan Elson e Raony Coutinho
Assistente de Marketing: Will Werneck, Gilmar Junior e Rannyelinson Lima
Designer gráfico: Rafael Costa
Assessoria de Imprensa: Sheilla Martins, Lúcio de Oliveira e Rannyelinson Lima.
Secretaria: Yohanna Coutinho
Administração: Cia Abner e Cidade Viva.
Direção de Produção: Aldo Galdino
Realização: Cia Paraibana de Teatro ABNER e Cidade Viva.
SERVIÇO:
CASA DO JULGAMENTO® 2018 – “Abuso”
Campanha: #abuso #disque100 #casadojulgamentojp #cdj2018
Local: Centro de Convenções Cidade Viva
Endereço: Rua Luzia Simões Bertoline, 100, Aeroclube, Bessa, João Pessoa/PB.
Data: de 04 a 14 de julho.
Sessões – horários diferenciados: Das 19hs às 23h (segunda a sexta) e das 16h às 23h (aos sábados), Não haverá apresentação do espetáculo dia 08 de julho (domingo).
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Ingressos: R$ 15 + 1 kg de Alimento + 1 produto de higiene pessoal
Venda online pelo site: https://www.sympla.com.br/casadojulgamento
Contato e outras informações:
E-mail – contato.ciaabner@gmail.com
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/casadojulgamentojp/
Instagram.com/casadojulgamentojp
Foto-crédito: Assessoria de Imprensa e Mídia da Casa Do Julgamento® 2018. Legenda: Cenas do espetáculo 2017 “Suicídio”: há razões para viver.