A Casa dos Decornautas
Você conhece a morada dos Decornautas? Trata-se de uma residência privada que acabou se tornando um dos endereços mais disputados pelos amantes da boa arquitetura no Brasil. Concebida numa casa modernista original de 1954, é quase uma mostra de décor mediante agendamento. Um projeto de compartilhamento de ideias, estéticas e filosofias defendidas pelos jornalistas e críticos de design @allexcolontonio e @r_andreh, os @decornautas. Associados às grandes revistas de arquitetura e moda que dirigiram ao longo dos últimos 20 anos, de @casavogue à @revistawishcasa, de @joycepascowitch à @lofficielbrasil, eles são os publishers da premiada @pop_se. Sua casa é uma bandeira da forma como eles enxergam o morar brasileiro e, para isso, convocaram um timaço de arquitetos do primeiríssimo escalão para interpretar, cada qual à sua maneira, esses layouts.
Uma confluência de marcas que são referência no mercado também foi arregimentada pelo duo em parceria com essas estrelas da arquitetura. E à Evviva, é claro, coube compor, produzir e arranjar o mobiliário planejado. Desde a redação da POP-SE, no andar de baixo da residência, à área privada, a Evviva assina com exclusividade toda a parte de planejados. Acima, através das imagens de grandes lentes (@marcoantoniofoto, @denilsonmachadomca, @ruy_teixeira), apresentamos uma seleção do primeiro espaço Evviva da Decornautas Design House, a estante do living, assinada pelos próprios com dicas do superarquiteto @guilhermetorres.
“A construção do móvel de madeira, na cor Pecan, foi um dos maiores desafios projetuais. Esse resultado só foi possível graças ao know-how da Evviva e aos palpites do Gui, já que precisamos camuflar os pilares estruturais e a laje rebaixada de um espaço que no passado funcionou como banheiro e em outro momento abrigou um bar, bem no meio da sala de estar. Na nova configuração, o elemento central abriga os livros de um lado e funciona como divisória e setoriza os demais ambientes sociais”, explica Rodrigues.