A bebida da moda nos lugares mais descolados da Europa vai ganhar um bar exclusivo na CASACOR Minas 2017
Seguindo a onda dos bares europeus e de alguns endereços exclusivos de São Paulo, Belo Horizonte vai ganhar o primeiro bar de gim da cidade. Batizado de Ginger, ele é o resultado da parceria entre o diretor de relacionamento da edição mineira da mostra, Eduardo Faleiro, o chef Felipe Rameh e o empresário André Sá Fortes, o Dedé. Ele será inaugurado na CASACOR Minas e a proposta é que seja eterno enquanto dure. A ideia é que o bar seja itinerante quando a mostra acabar: “É para durar enquanto for legal e é itinerante apenas por que depois da CASACOR, vai ocupar outros espaços”, explica Eduardo Faleiro, diretor do evento.
Muito mais que um bar que vai celebrar essa bebida dinâmica e sofisticada, o Ginger vai oferecer algo inédito: o gim da casa. Ele será produzido em um alambique instalado dentro do próprio bar, que também vai oferecer outros rótulos importados da bebida.
Na parte interna, o porão do casarão onde será realizada a CASACOR Minas, além do alambique funcionando a pleno vapor, o Ginger ainda contará com o Ginger Lab, um laboratório que oferecerá aulas experimentais para quem busca ir além do drink do dia, se aventurando na experiência de criar o próprio coquetel. Nesse pequeno espaço, com capacidade para 20 pessoas, ambientado com sofá e algumas mesinhas, haverá ainda uma cozinha aberta, onde as porções serão preparadas ao vivo. “Afinal, bons drinks merecem bons acompanhamentos”, enfatiza Eduardo. Ele explica ainda que serão servidas “comidinhas do tipo que você pode comer em pé”. Tudo muito simples, não fosse a assinatura dos petiscos, a cargo do experiente e premiado Felipe Rameh, um dos chefs mais celebrados da cidade.
Aliás, essa é uma pegada interessante do Ginger: o requinte está na qualidade do que é oferecido, no ambiente bem pensado e no perfeccionismo do atendimento. Com uma infraestrutura dotada de soluções simples, o bar se estenderá à área externa da CASACOR, com mobiliário contemporâneo espalhado pelo jardim, com capacidade para cerca de 60 pessoas. Será um bar aberto para a cidade, ou seja, para freqüenta-lo, não será necessário adquirir um ingresso da CASACOR.