42º Pôr do Sol Literário
A Confraria Sol das Letras promove, nesta quinta-feira (06), mais um sarau literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras. Esta XLII edição do Pôr do Sol Literário fará uma homenagem póstuma ao escritor e cineasta José Joffily e terá apresentação e debate com os livros dos escritores William Costa e Luis Augusto Paiva.
O evento iniciará com uma homenagem da Confraria Sol das Letras sobre a vida e obra de José Joffily, culminando com a entrega o Troféu Solito a seus familiares. Haverá, em seguida, a apresentação seguida de debates com os livros “O chapéu de minha avó”, de Luiz Augusto Paiva, e “Para tocar tuas mãos”, de William Costa.
O sarau seguirá com uma performance do cantor Roberto Cajá e mostra da artista Mayrles Emille. Em seguida, será oferecido um coquetel aos presentes. O Pôr do Sol Literário inicia às 17h30, e tem apoio da Academia Paraibana de Letras, da Livraria do Luiz, Agenda Viva, Divulga Escritor e Café São Braz.
Sol das Letras
O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o país.