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Gastronomia paraibana se consolida como atração turística
A capital paraibana, conhecida pelas belas praias e calor o ano inteiro, tem crescido também como destino gastronômico. A cidade foi eleita recentemente, pelo portal ‘Melhores Destinos’, como um dos cinco melhores destinos turísticos do país em 2019. E a escolha dos leitores levou em consideração fatores como Custo-Benefício, Atrações, Receptividade, Segurança e Gastronomia.
De acordo com o presidente da Associação de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira, esses aspectos realmente beneficiam o cenário paraibano e a expectativa é que a turismo local cresça constantemente. “Nesse período de verão e férias em curso, estamos com os hotéis preenchidos e trabalhando praticamente em capacidade máxima. Vemos a alegria dos turistas com a receptividade e com a nossa riqueza gastronômica que vem se destacando nos últimos anos”, explica.
Essa consolidação do turismo também pela gastronomia se dá pelo investimento em qualidade de produtos, variedade, além da valorização da culinária local, com pratos que ressaltam a diversidade paraibana. “A mudança de percepção e valorização da nossa gastronomia é algo que alegra a Abrasel. Estamos nos consolidando, assim como experimentando esse crescimento e reconhecimento a cada ano. A expectativa é muito positiva não só para esse período de verão, mas também para os próximos anos pelo potencial turístico de João Pessoa”, afirma Arthur Lira.
Além disso, o presidente da Abrasel-PB ressalta que a receptividade é outro fator que tem atraído cada vez mais turistas para a cidade. “O nosso índice de avaliação é muito positivo. Todos os setores que movimentam o turismo recebem boas notas daqueles que nos visitam. Isso demonstra que estamos fazendo o nosso papel, o empresariado está se capacitando, o paraibano tem uma receptividade acolhedora, e tudo isso contribui. Cada turista que vem retorna com amigos, familiares, além de indicar o destino, e isso é o que consideramos como o verdadeiro crescimento”, completa.
Ainda repercute o sucesso da noite de abertura do Camarada Camarão em João Pessoa
A abertura do restaurante Camarada Camarão em João Pessoa pode ser definida como uma noite para se apurar os sentidos: a visão, pela beleza do lugar; o tato, pelos muitos abraços entre pessoas queridas; a audição, pela conversa solta e a música de qualidade; o olfato, pelo delicioso perfume que acompanhava cada bandeja; e, claro, o paladar, pelas irresistíveis receitas criadas por François Schmitt, chef executivo do Camarão há uma década. O evento aconteceu nessa terça-feira, 21, no Mag Shopping, em Manaíra, numa noite concorrida e iluminada pela presença de personalidades da sociedade e do jornalismo da Paraíba.
Para Sylvio Drummond, diretor do Grupo Drumattos (do qual o restaurante faz parte), a abertura de uma casa da rede em João Pessoa era um sonho acalentado há muito tempo, faltava apenas o lugar apropriado. “Passamos dez anos ‘namorando’ o Mag Shopping, até que chegou o momento certo de oficializar essa parceria. Estamos em um lugar privilegiado, com 800 m², 180 lugares, bom espaço para armazenamento, cozinha moderna – e tudo isso de frente para o mar”, empolga-se.
A animação de Sylvio não é sem fundamento, já que, segundo ele, a inauguração do Camarada Camarão foi além das expectativas. “Estive em todas as inaugurações das nossas casas, mas a de João Pessoa foi inesquecível”, avaliou. Ao todo, 268 convidados estiveram no evento, que contou também com a participação maciça dos mais festejados blogueiros e influenciadores digitais de João Pessoa.
A vinda do Camarão Camarada para João Pessoa coincidiu com um momento de efervescência gastronômica vivenciado pela casa. “É uma ocasião muito propícia por três motivos: a parceria com o Mag Shopping, a localização da casa e a tendência econômica e gastronômica que João Pessoa experimenta”, diz. O restaurante propiciou a abertura de 80 empregos diretos, com equipes treinadas por funcionários da sede, em Recife.
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