Nossos eventos Vips

Ministério do Turismo repercute campanha “Não cancele seu sonho de conhecer a Paraíba”

Ministério do Turismo repercute campanha “Não cancele seu sonho de conhecer a Paraíba”

A campanha “Não cancele seu sonho de conhecer a Paraíba” tem sido ampliada em todas as mídias sociais e ganhado repercussão em diversos veículos de comunicação e associações ligadas ao turismo nacional e internacional. Um grande reforço na busca da recuperação do destino após a pandemia do coronavírus foi do Ministério do Turismo. Nas redes sociais, o ministério tem replicado a mensagem apoiando a iniciativa da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a atividade turística tem sido um dos segmentos mais penalizados com a pandemia, que provocou medidas de restrições e isolamento social, que tem impedido de fazer a cadeia do turismo girar. Avelino disse que a campanha resume o sentimento de todos os paraibanos, que vivem na expectativa de uma retomada da economia de uma forma acelerada, mas com responsabilidade.

A campanha “Não cancele seu sonho de conhecer a Paraíba” está sendo realizada sem custos. Avelino disse que a equipe de Tecnologia de Informação da estatal tem formatado cartazes com diversos pontos turísticos paraibanos com a mensagem e distribuído para jornalistas, influenciadores digitais, companhias aéreas, operadoras de turismo, entre outros, por meio de grupos de WhatsApp e redes sociais. “O resultado tem sido bastante positivo”, avalia a presidente da PBTur.

Toda quarta-feira as artes são mudadas, sendo distribuídas novas com outras imagens de pontos turísticos. As imagens desta semana divulgam o Teatro Santa Inez, em Alagoa Grande; Pedras de Itacoatiaras, em Ingá; Barra de Camaratube, em Mataraca; Praia de Pontinha, em Lucena; Praia de Tambaba, na Costa do Conde.

Live Solidária

Com a pandemia do novo coronavírus, empresas, artistas e a sociedade têm se mobilizado por meio de apresentações ao vivo na Internet para arrecadar fundos para quem mais precisa neste momento, ao mesmo tempo que compartilham conhecimento e entretenimento para um público ávido e que não pode sair de casa agora. É esse o objetivo da “Live Solidária”, que acontece neste sábado, 18, das 10 às 12 horas, promovida pela KLA João Pessoa – escola especializada no treinamento de empresas. O tema da live é “Os Segredos dos Empreendedores de Alta Performance”, que terá a participação de sete palestrantes nacionais, além da apresentação musical do cantor Kevin Ndjana. A Live Solidária busca arrecadar doações para as instituições Donos do Amanhã (@donosdoamanhapb) e Casa da Divina Misericórdia (@casadadivina), por meio de doações de empresas e uma ‘vaquinha virtual’. “Fechamos parceria com empresas nacionais e paraibanas que confirmaram apoio ao evento, seja com produtos ou valores financeiros. Criamos também uma arrecadação online, onde as pessoas podem destinar valores para as entidades e acompanhar a compra dos alimentos e materiais de higiene pessoal. Iremos fazer, durante a live e após o evento, a prestação de contas de todos os valores arrecadados”, explica Alberto Marinho, diretor da KLA João Pessoa. O evento será transmitido neste sábado pelo canal www.youtube.com/albertomarinho SAIBA MAIS…

Japan House São Paulo destaca programação do projeto #jhsponline

Japan House São Paulo destaca programação do projeto #jhsponline

A Japan House São Paulo segue apresentando semanalmente em suas redes sociais o projeto #JHSPONLINE como forma de reforçar e manter o compartilhamento das diferentes vertentes do Japão contemporâneo para os apaixonados pela cultura nipônica. A programação especial é apresentada por meio do Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, com diferentes conteúdos e temas que abordam tradições, dicas, curiosidades e atividades para entreter e informar online.

Entre os diversos assuntos e atividades programados para este período estão um passo a passo para aprender diferentes usos da técnica milenar japonesa do Furoshiki (amarração com tecido quadrado utilizando apenas nós) e também de Origami (arte secular japonesa de dobrar papel criando a imagem de seres ou objetos). Seguindo o tom dos conhecimentos manuais, a arte da ikebana (arranjo floral japonês), é ensinada em vídeo por Emiko Miji, da Associação de Ikebana do Brasil.

O segundo episódio de postagens sobre filosofias japonesas tem como tema o wabi sabi, que reforça a existência do belo em todas as coisas, concretas ou não, impermanentes e incompletas, e da importância de se aceitar e contemplar o processo delas. Retratando aspectos de cerimônias importantes no Japão, a do chá ganha espaço por meio de um vídeo com a ceramista Hideko Honma, ensinando as diferenças entre Yunomi, Chawan e Xícara Ocidental. Em outro momento,  o hashi (ou talheres japoneses) que é um conhecido utensílio presente durante as refeições, ganha ilustrações que explicam como ser utilizado, entre outras curiosidades.

A novidade da nova fase está no JHSP recomenda, série especial semanal em que os colaboradores da instituição dão dicas culturais de filmes, livros e músicas da cultura japonesa. Seguem na programação toda quinta-feira o #tbt de uma das exposições mais pedidas pelos seguidores e os resgates do podcast da Japan House São Paulo, desta vez o terceiro episódio traz para o público uma análise do livro “Querida Konbini”, de Sayaka Murata, considerado um retrato realista e satírico da sociedade contemporânea e sua obsessão com a normalidade, o trabalho e o sexo.

Confira a programação da #JHSPONLINE para o período AQUI…

Lollapalooza Brasil anuncia 2ª edição do #LollaBRemCasa

Lollapalooza Brasil anuncia 2ª edição do #LollaBRemCasa

Ficar em casa não é sinal de estar longe dos eventos. E pensando nisso, o Lollapalooza anunciou a segunda edição do #LollaBRemCasa, projeto de lives organizadas pelo festiva que acontece no próximo domingo, 19. Dessa vez, as transmissões prestarão uma homenagem ao palco Perry’s by Doritos®, que reúne artistas da música eletrônica.

O evento acontece no canal do Lollapalooza Brasil no YouTube, a partir das 16h.

Confira a programação:
– Evokings – 16h às 16h45
– Ashibah – 17h às 18h
– Fancy Ink – 18h15 às 19h15
– Victor Lou – 19h30 às 20h30
– Chemical Surf – 20h45 às 21h45
– Dubdogz – 22h às 23h
– Vinne – 23h15 à 00h15
– Fractall X Rockstead – 00h30 à 01h30

E para quem perdeu o primeiro #LollaBremCasa, que aconteceu no último sábado, 11, com Eashid, Terno Rei, Wc no Beat, Jão, Cat Dealers e Clarice Falcão, as lives estão disponíveis no YouTube (youtube.com/LollapaloozaBR).

É hoje!

Nesta quinta-feira (16), às 17h, este editor (@ricardocastro_) realiza a sua segunda live entre profissionais de diversos segmentos. Desta vez será em torno de um bate um papo com a jornalista Andreia Barros (@andreiabarroscosta) sobre Mídia e Assessoria de Imprensa. Com 20 anos de carreira, Andréia Barros é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Assessoria de Comunicação pela Estácio de Sá. Atua nas áreas de jornalismo de negócios, assessoria de imprensa corporativa e de eventos culturais e empresariais. Em sua experiência como assessora e gestora de equipes, Andréia já trabalhou em campanhas políticas, festivais de música, grandes eventos de turismo, campeonatos esportivos e ações pontuais corporativas. Em sua experiência na imprensa, já atuou em rádio, jornal impresso, revista, sites, TVs, e conquistou alguns prêmios e homenagens regionais e nacionais como repórter. Atualmente, é diretora da Vivass Assessoria & Comunicação, agência-boutique com foco em comunicação e relacionamento entre cliente e formadores de opinião. Andréia também é colunista de negócios da revista RCVIPS e do portal Paraíba.com e é editora do portal de notícias Paraíba Total, voltado para economia, mercado, carreira e empreendedorismo. Mineira de Juiz de Fora, Andréia é radicada na Paraíba há mais de uma década e tem o Título de Cidadã Pessoense, oferecido por unanimidade pela Câmara Municipal de João Pessoa.