Amarre-se nas Gladiadoras
Seu nome remete à Antiguidade Clássica, fazendo referência às sandálias de aparência grosseira que entrelaçavam as pernas dos homens escravizados treinados para lutar em duelos. Um investimento do Estado Romano para entreter a população em grandes circos abertos, como o Coliseu.
Essas sandálias adquiriram várias facetas. Vez ou outra entra nos holofotes da moda. Nas coleções primavera/verão 2016, mais uma vez, entra em evidência. Com dois detalhes: mais rasteira do que nunca e com aspecto mais rústico do que outrora. Por essa razão, tem causado certo receio no público feminino, já que, por si, essas sandálias tendem a “achar” a silhueta, por conterem linhas horizontais. Abaixo, reuni algumas informações que podem ser muito válidas. Confira:
1. Cor
Para quem tem pernas longas e finas, todas as cores. Para as mulheres de pernas grossas e/ou curtas, a moda atual termina beneficiando, já que a opção são os tons nude.
2. Com vestidos, saias e shorts
Num nítido jogo de proporções, a gladiadora que alcança toda a panturrilha pede saias e shorts mais curtos. A de pouco alcance (um pouco acima do tornozelo) pode ser usada com qualquer comprimento.
3. Com calças
As gladiadoras ficam bem quando sobreposta à pele nua, portando, sua relação com calças quase sempre redunda em erros, salvo se ela for das mais curtas e quem a porta tiver intermináveis pernas.
4. Blazers, capas e blusas
Essas sandálias possuem alto grau de sensualidade, são fetiches. Usá-las com sobreposições e camisa de botão cria um aura de androginia e minimalismo que causa um efeito belíssimo.
5. Roupas de Festa
As gladiadoras são informais, em especial, as que estão na moda atualmente. Para ocasiões que exijam formalidade, é de bom tom evitar. Já as de salto caem muito bem com tecidos fluidos, bem soltinhos e curtos ou até a altura dos joelhos.
Lembre-se que a moda é eclética e só use se realmente se sentir a vontade com a peça e confortável. Para as mais discretas, a pedida são os modelos mais curtinhos. Para as mais ousadas, sempre brincar de jogo do equilíbrio: se a peça é ultrasensual, evitar roupas muito justas. E, por moda, estética ou ousadia, amarre-se nesta tendência.
Espero que tenham gostado.
Beijos e até semana que vem.
Mayrinne Meira Wanderley.
E-mail: mayrinne@gmail.com
Instagram: @mayrinne