Abertura do Folia de Rua 2025

A abertura da prévia carnavalesca Folia de Rua, realizada na última sexta-feira (21), arrastou uma multidão para o Centro Histórico da Capital. A Avenida General Osório foi tomada pelo público que pode curtir de perto as cantoras Cátia de França, Elba Ramalho e o cantor Filipe Santos. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com a Associação Folia de Rua, o evento segue até o domingo (2).
A cantora Cátia de França, que foi homenageada durante a abertura da Folia de Rua, foi a primeira a subir ao palco e comemorou. “Eu nasci dentro do Carnaval. Sou do dia 13 de fevereiro e, quando mamãe me teve na Maternidade Frei Martinho, nas Trincheiras, era o Zé Pereira que estava passando. Tem a ver demais comigo”. E continuou: “Eu estou muito feliz. De repente, perdi a timidez. Eu não sou da tradição do repertório de frevo, mas tinha uns guardados, eu botei, agradou demais e eu acho que é por aí”.
Para a cantora Elba Ramalho, cantar em sua terra é motivo de celebração. “Para mim, é uma consagração. Eu tenho 45 frevos gravados ao longo da minha história. Apesar de ser tradicionalmente conhecida como cantora de forró, eu sou freveira. Todas as homenagens eu recebo com muita humildade e abrir o Carnaval na Paraíba dá aquela sensação de estar em casa. Vou brincar, curtir e fazer a festa”, afirmou.
O cantor Juzé, que participou da homenagem a Cátia de França, afirmou que o projeto está aprovado. “A Funjope é incrível, tem know how no Carnaval. Já participei de muitos projetos na Funjope e fico feliz de ver que está dando tudo certo. Um palco bonito esse ano, diferente. Mudaram o local da festa. Fiquei feliz de ver porque eu gosto dessa rua, acho que foi uma boa escolha e a festa está belíssima. Eu fico muito feliz de ver uma abertura dessa forma com Cátia de França e Elba Ramalho coroando esta noite”, disse.
O cantor Lukete também comemorou. “Que alegria ver esse movimento acontecendo. O pré-Carnaval de João Pessoa está vivo, está melhorando e a gente, como artista, quer sempre mais incentivo para crescer. Temos muitos artistas, muita força guardada no coração e muito talento para jogar para o mundo, muita mensagem para passar, muita cor, muita alegria. Eu estou muito feliz. Que seja uma folia abençoada para todos nós, de muito amor e, acima de tudo, paz”, pontuou.