Reconhecida por atuação na área jurídica
Tendo como um de seus valores o “fazer o certo sempre”, a MRV, maior construtora da América Latina, foi reconhecida por iniciativas jurídicas focadas em inovação contratual e eficiência. A área jurídica da companhia, que tem mais de 40 anos de atuação, foi agraciada com três prêmios na 8ª edição das Melhores Práticas da InteliJur – Inteligência Jurídica. A entrega dos prêmios aconteceu durante o Congresso do 8º Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos, em São Paulo. Já o diretor jurídico da MRV, Guilherme Freitas, foi eleito o Executivo Jurídico Mais Admirado no setor de Serviços na 17ª edição do anuário Análise Executivos 2024. O anuário é a primeira e única publicação do Brasil a identificar e reconhecer os executivos jurídicos, financeiros e de compliance de mais de 1.500 das maiores empresas do país.
Na 8ª edição das Melhores Práticas da InteliJur – Inteligência Jurídica, prêmio que tem o objetivo de reconhecer e estimular a excelência profissional na advocacia corporativa brasileira, os cases da MRV ganhadores foram: “Contrato de Trabalho em Quadrinhos para Colaboradores de Obra”, “Plataforma Service Legal” e “Módulo Controle de Prepostos”.
Segundo Guilherme Freitas, as iniciativas ganhadoras visam aprimorar, aperfeiçoar e tornar mais eficientes os processos da área jurídica da MRV, não só com os escritórios parceiros, mas também com outros stakeholders, como os próprios colaboradores. “As premiações são um reconhecimento de um time atento, criativo e disposto a sempre dar o seu melhor para a MRV. A companhia hoje conta com o apoio de vários escritórios parceiros na condução de processos judiciais e, para melhorar a comunicação com esses fornecedores, desenvolvemos o módulo ‘Controle de Prepostos’ e a Plataforma Service Legal. Já com o case ‘Contrato em Quadrinhos’, temos um carinho enorme. Ele tem o objetivo de melhorar a acessibilidade e a inclusão dentro de nossos canteiros, facilitando a compreensão dos nossos colaboradores sobre seus direitos e obrigações decorrentes dos contratos de trabalho. Ainda, o contrato mais acessível e transparente visa promover o trabalho sustentável e reforçar nosso posicionamento como marca empregadora”, explica o diretor jurídico da MRV.