Conceito máximo
As comemorações alusivas aos 60 anos do Unifip ganham um novo e importante capítulo. O Centro Universitário de Patos foi avaliado com nota 5, que representa o conceito máximo em excelência para o Ministério da Educação (MEC).
A Instituição passou por uma avaliação para renovação do credenciamento junto ao MEC. Uma comissão, designada pelo próprio Ministério, foi responsável pela análise do Unifip, considerando três requisitos: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura.
O resultado positivo reflete o contínuo investimento do Unifip em sua infraestrutura acadêmica, corpo docente altamente qualificado e projetos inovadores. O Unifip tem trabalhado em ações que impactam positivamente a comunidade acadêmica e a sociedade.
O conceito máximo no MEC não apenas atesta a excelência dos cursos oferecidos, mas também reforça o compromisso do Centro Universitário de Patos com a qualificação integral dos estudantes.
“De forma muito especial eu quero agradecer aos nossos alunos, que durante todas as avaliações mostraram o carinho que têm com a nossa Instituição. Quero agradecer também aos professores, técnicos administrativos e todos os envolvidos. Se não fosse essa união, nós não estaríamos onde estamos”, ressaltou Sylvania Palmeira, vice-reitora do Unifip.
Uma formação pautada na preparação dos alunos para os desafios do mercado de trabalho e para contribuírem de forma significativa para o desenvolvimento social e econômico da nossa região.
O Unifip continuará investindo em iniciativas que promovam a inclusão, a diversidade e a inovação, consolidando-se como referência nacional em educação superior.