Conversa com Jader França, CEO do Luzzco
João Pessoa recebe, no próximo dia 27 de agosto, o Luzzco, um dos primeiros espaços de arte e cultura imersiva do Nordeste. O ambiente chega a capital paraibana para apresentar exposições com o objetivo de propagar o conceito de exposição imersiva pelo Brasil, e democratizar o acesso de todas as classes sociais.
Quem está à frente da novidade é o publicitário Jader França, que além de CEO do Luzzco é estrategista de comunicação, fundador e CEO da Mosh Brasil, agência referência em estratégia e marketing eleitoral. Recentemente, foi nomeado como consultor revelação do ano no prêmio “The Napolitans Victory Awards”, celebrado na capital política do mundo, Washington, nos Estados Unidos.
Em conversa, Jader falou sobre o que é possível esperar do novo espaço de artes da Paraíba. Confira:
De onde surgiu a ideia de criar um espaço assim em João Pessoa?
Existe um movimento de arte imersiva que vem ganhando força de 2020 até os dias atuais em alguns lugares no mundo. Em 2022, tive o prazer de conhecer alguns desses espaços e isso se tornou fonte de inspiração para realizar a entrega desse equipamento para cidade de João Pessoa.
O que as pessoas podem esperar desse espaço?
As pessoas podem esperar do Luzzco, um espaço único. Pensado para gerar emoções, sensações com o que temos de melhor, juntando tecnologia, arte e cultura. Os espetáculos são para toda a família, da criança que ficará impressionada com nossa baleia e tubarões; para os pais ao vivenciarem o mundo surreal e para todo bom nordestino que vai ficar impressionado com a exposição Paraíba Extraordinária. É mágico o olhar de uma criança quando entra no Luzzco.
Quantos empregos vai gerar?
Podemos somar um total de 60 empregos sendo gerados. Sendo divididos da seguinte forma: diretamente 10 postos de trabalho e indiretamente 50.
Para o público, turismo, emoção e cultura. E para os artistas, qual a importância desse espaço?
A Paraíba está vivendo um momento incrível no avanço do turismo com novos voos, novas atrações e o espaço imersivo Luzzco, chega para somar como um ambiente que quer promover uma experiência diferenciada, não só para o turista, mas também para quem mora na cidade. Gerar emoções, extrapolar o sentido da arte como é conhecido normalmente. Os artista podem contar com o Luzzco como espaço parceiro. Agora é possível ter um local para expor. Um parceiro para promover e desenvolver o que tem sido feito.