Divulgando o Destino Paraiba
A alta estação de verão nem terminou ainda e representantes da rede hoteleira, coordenados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba – ABIH-PB, iniciaram nesta segunda-feira (30) uma série de visitas às agências de viagens e lojas da Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, nos mercados de São Paulo, Minas Gerais e Goiânia. Conforme Ruth Avelino, presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) – que está apoiando a ação -, a Azul tem sido uma grande parceira do Destino Paraíba e os resultados mostram êxito nas vendas a partir do segundo semestre de 2022.
Azul bateu recorde de vendas de passagens e pacotes para João Pessoa, colocando a capital paraibana em outro patamar de investimento, conforme a gerente de Produtos da operadora, Giuliana Mesquita. Segundo a executiva, os números de vendas de pacotes e passagens aéreas para a capital paraibana foram bastante expressivos, em 2022. Entre os números registrados, 92% da Azul Viagens no Brasil venderam para o destino João Pessoa, um crescimento de 97% nas lojas e de 59% nas agências. A ocupação dos aviões foi superior a 80% nos voos dedicados/fretados.
A ação de divulgação do destino João Pessoa está tendo início em Belo Horizonte, Uberlândia e região do Triângulo Mineiro. Em seguida, o grupo, que também conta com a participação da Secretaria de Turismo de João Pessoa, visitará agências de Goiânia (GO), encerrando as blitzen em Campinas (SP). No período de alta estação, Azul operou voos dedicados vindos de destinos inéditos, como São José de Rio Preto e Ribeirão Preto, interior de São Paulo e Goiânia (GO). Foram mantidos par a baixa estação os voos vindos de Uberlândia e Campinas.