Investimento para 2023
Conforme a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as vendas de Natal nos shoppings do país cresceram 5,9% neste fim de ano, superando as expectativas de especialistas que cravaram este crescimento em apenas 4%. Com o setor aquecido, investir em franquias dentro de grandes centros comerciais se mostra como uma das grandes garantias de sucesso em 2023.
Segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, este crescimento no número de vendas em shoppings visto no final de 2022 aponta para um caminho de recuperação total das perdas durante a pandemia.
Apesar disso, de acordo com o site Moneytimes, essa recuperação deve ser feita através da inovação no setor: investir em um local que forneça serviços completos; que faça o cliente sair do online ao ir além do simples varejo.
A repaginada dos empreendimentos inclui um grande mix de lojas, franquias e uma prestação de serviços. Assim, em um só lugar o cliente pode ter acesso a restaurantes, escolas de ensino fundamental e clínicas médicas, a espaços de lazer para crianças e animais de estimação.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) afirma que o setor de franchising, franquias que geralmente populam malls e shoppings centers do país, cresceu 18,7% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com 2021.
O faturamento das franquias ultrapassou R$ 56,2 bilhões entre julho e setembro de 2022. Dividindo o número por segmentos, a variação positiva é de 25,4% em Hotelaria e Turismo, 31% em Alimentação – foodservice, 27,8% em Saúde, beleza e bem-estar, 11% em Serviços e outros negócios, 16,2% em Limpeza e conservação, e 7,2% em Moda.
Indo de encontro com as grandes tendências do mercado, João Pessoa vai ficar mais brilhante a partir do segundo semestre de 2023 com a inauguração do Parahyba Mall – um centro de experiências de compras e serviços franqueados para facilitar o dia a dia.
Esse novo modelo de negócios se apresenta como uma solução para o atual consumidor, que procura praticidade e conforto em um único lugar.
Novo mall de João Pessoa dedica-se a oferecer serviços completos e uma variedade de franquias
Com 5 mil metros quadrados (m²) de Área Bruta Locável (ABL), o novo Parahyba Mall fica no coração do Bessa, integrado ao Parque Parahyba 2. Com sua proposta inovadora, o empreendimento não será apenas um centro comercial, mas um centro de serviços e franquias.
“Carregamos o conceito de Mall, que vai bem além de um shopping. Queremos proporcionar aos nossos clientes a comodidade de encontrar tudo em um só lugar, onde o Bessa vai se encontrar. Teremos, então, espaço para praça de alimentação, franquias, lojas âncoras e satélites, um belíssimo rooftop e parque infantil”, explica a gerente comercial do empreendimento, Renata Reis.
Aliado a sua localização privilegiada, o mall aposta em uma arquitetura e design inovador, com muita arborização e áreas abertas. Dessa forma, o cliente vai poder aproveitar uma prestação de serviços completa com muito conforto e harmonia.
O Parahyba Mall terá academia, supermercado, farmácia, franquias, coworkings, parque infantil e ainda possui espaço para 100 lojas. O ambiente é climatizado e também conta com estações de trabalho, dois elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes.
Cerca de 60% dos contratos estimados para o primeiro ano de operação já foram fechados.
Mais informações
Dúvidas sobre comercialização podem ser esclarecidas no número +55 83 99691-5436. Um canal de atendimento virtual, com cadastro para empreendedores interessados no potencial do Parahyba Mall, também está disponível através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzMRBo0qbk83k54hFkEYyHaEtbGVS1QOuxLRGYCw7RlwMAeQ/viewform.