Versatilidade
No ar na novela Mar do Sertão, da Globo, Lukete mostra toda a sua versatilidade como intérprete no desenvolvimento de dois personagens com características bem distintas na trama.
Fazendo dupla com Juzé, como os cantadores Palmito (Lukete) e Totonho (Juzé), eles ganham cada vez mais espaço no coração dos brasileiros, que param tudo para assistir as cenas dos próximos capítulos. Mas, além do cantador, Lukete também dá vida ao ajudante de Eudoro Cidão, na Gazeta de Canta Pedra. Seu personagem, Casimiro, se integra perfeitamente ao núcleo de humor da novela e vem crescendo em aparições a cada episódio.
Casimiro é um tipógrafo e fotógrafo do jornal da fictícia cidade de Canta Pedra, braço direito de Eudoro Cidão e que tem como principais características a calma, a ingenuidade e a ternura.
Nos extremos de personagens tão divergentes – enquanto Júnior Palmito é elétrico, extrovertido e falante, Casimiro é observador, bondoso e introspectivo -, Lukete dá um show de interpretação e nos entrega o melhor do entretenimento em uma novela que já está consagrada na programação da emissora.
Pessoense, Lucas Queiroga, o Lukete, é engenheiro ambiental de formação e iniciou sua carreira profissional artística em 2018. Largou a engenharia após iniciar um curso de teatro na Funesc-PB, quando começou a expor suas poesias em vídeos e ganhar espaço como poeta e ator no audiovisual paraibano. Fez uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras e como compositor, foi co-criador de “Cansar de Dançar”, música interpretada por Juliette e “Virou São João”, por Elba Ramalho. Lançou o single autoral “IPPON”. Tem quatro peças no currículo e esteve em cartaz com o show de poesia “2 Dedos de Prosa”.
Mar do Sertão vai ao ar às 18h, na Globo. A trama, assinada por Mário Teixeira, tem enredo que gira em torno da história de amor de Candoca e Zé Paulino e aborda fortemente o tema da seca.