Vem aí!
Os shopping centers estão sempre se reinventando. Mas, com as lojas físicas fechadas durante meses por causa da pandemia, essa tendência de renovação se acentuou – e agora, com a reabertura total do comércio, o que se vê é o surgimento de um shopping de cara nova.
Essa cara repaginada dos empreendimentos vai da mudança do mix de lojas, incluindo mais prestação de serviços, como restaurantes, escolas de ensino fundamental e clínicas médicas, a espaços de lazer para crianças e animais de estimação.
A virada de chave dos shoppings contempla também investimentos pesados em tecnologia, como aplicativos e assistentes virtuais. A intenção é facilitar a vida do consumidor, coletar dados sobre os clientes e fazer a ponte entre quem quer comprar e quem quer vender. E, mesmo com o avanço do comércio online, que permite compras a distância, o foco é trazer os consumidores fisicamente para dentro dos empreendimentos.
Antecipando essa tendência, João Pessoa deve ganhar em 2023 o Parahyba Mall, trazendo um conceito inovador de negócios para a capital paraibana. Com academia, supermercado, parque infantil e espaço para mais de 100 lojas, o empreendimento vai aquecer a economia local, colocando as melhores marcas à disposição das novas necessidades de consumo do paraibano.
O Parahyba Mall chega repaginando o conceito de shopping center. Segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), em 2022 os shoppings do país receberam 397 milhões de visitas – uma queda de 21% quando comparado a 2019, quando este número era de 505 milhões.