Expectativa
João Pessoa está preparada para superar as expectativas dos turistas que devem começar a chegar no período de alta estação na cidade. A capital paraibana irá receber sete voos fretados da Azul Linhas Aéreas, dois da Viagens Promo, além de quatro grupos de visitantes que chegarão do Uruguai e Chile, por meio da Viagens Clube, até março de 2023.
O secretário de Turismo (Setur-JP), Daniel Rodrigues, destaca o trabalho de divulgação e capacitação que vem sendo realizado em parceria com o trade turístico e elevado o patamar de conhecimento das agências de viagens sobre o destino Paraíba. Uma dessas ações terminou nesta terça-feira (11), em Belo Horizonte (MG), onde está sendo realizada mais uma etapa do projeto ‘Agente Tá On’, promovido pela Azul Viagens, operadora do grupo Azul Linhas Aéreas.
A Setur-JP está divulgando os roteiros que podem ser curtidos pelos turistas para cerca de 800 agentes de viagens comerciais em toda a região de Belo Horizonte. “Além do nosso potencial turístico, é importante enfatizar a política de turismo que a Prefeitura de João Pessoa implementou e que envolve praticamente toda a estrutura administrativa municipal, como segurança, acessibilidade, iluminação, limpeza e divulgação”, afirma o secretário.
O atual estágio do turismo pessoense foi também enfatizado pelo diretor de Marketing e Negócios da Azul Linhas Aéreas, Daniel Bicudo. O executivo disse que a Paraíba subiu na prateleira dos destinos de verão e que tem batido recorde de vendas na Azul Viagens, superando destinos tradicionais como Recife e Porto de Galinhas (PE), Natal e Pipa (RN), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), entre outros.
O ‘Agente Tá On’ em BH encerra a etapa de três eventos em que João Pessoa participou para reforçar a divulgação do destino, passando por Goiânia (GO) e Campinas (SP). Nessas etapas, o Governo da Paraíba participou em stand próprio, coordenado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Setur-JP e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB).