Como escolher o Matcha ideal
Com alto poder antioxidante e energético, o Matcha virou o queridinho dos planos alimentares porque acelera o metabolismo e é um aliado do gasto calórico. Mas você sabia que nem todo Matcha é igual? Maior e mais especializada rede de chás premium do país, a Tea Shop preparou dicas para você entender as diferenças e escolher o Matcha ideal para o seu dia a dia.
“A alta concentração de propriedades torna de fato o Matcha irresistível, mas é preciso conhecer as características do chá para ter a certeza de estar fazendo a escolha certa”, explica o tea sommelier Michel Bitencourt, que também é o CEO da Tea Shop. “A qualidade da produção é o que garante o sabor e os benefícios para a saúde”, acrescenta o especialista.
Confira as dicas:
Cuidado no plantio
O verdadeiro Matcha passa por um processo de sombreamento, no qual as folhas do chá são protegidas do sol. Isso faz com que o sabor fique menos amargo e o pó tenha uma cor verde viva.
Qualidade dos ingredientes
O Matcha legítimo deve ser feito somente com as folhas naturais e moídas da Camellia sinensis, a planta que dá origem ao chá. Assim, ele apresenta uma espuma que dura vários minutos após o preparo, além de aroma e sabor vegetais.
Processo artesanal
Os Matchas de qualidade são moídos em moedores de pedra. Evite os processados em máquinas, pois podem conter impurezas e reduzir as propriedades.