Vulnerabilidade urbana
Mulheres em vulnerabilidade urbana e empreendedoras da agricultura familiar são o público alvo da nova turma da Be.Labs — primeira aceleradora de empresas exclusiva para mulheres do Nordeste — no Rio Grande do Norte. A nova turma começa dia 16 de outubro e para Marcela Fujiy, fundadora da Be.Labs, a turma vai fomenta as bases economico-sociais dessas mulheres. “O método é muito focado no acolhimento, temos não apenas o ferramental do empreendedorismo, mas também pontos como empatia e sororidade, vieses inconscientes e preconceitos, que são pontos imprescindíveis para que a mulher tenha sucesso no seu empreendimento”, conta Marcela.
A turma é voltada para impactar as mulheres que estão neste patamar para que elas consigam estar em pé de igualdade com os homens quando se trata de um eventual investimento, por exemplo.
Efeito Furacão — A metodologia do Efeito Furacão é autoral, entendendo que os desafios para a mulher empreender vão muito além do ferramental, do plano de negócios e da estratégia. “Ela passa muito enraizada ali nos vieses inconscientes, nos preconceitos, em tudo que a gente aprendeu, além de ter que estar com jornadas triplas e lidar com diversos fatores que o homem não passa”, destaca.
O método é composto por uma jornada de dez semanas com encontros semanais e quatro mentorias individuais — que é o momento em que a mulher trata dos assuntos individuais do negócio dela.
As inscrições já começaram e são feitas em campo pelo Sebrae-RN. Para saber mais, o instagram é @be.labs e o site https://belabs.org/. Contatos todomundo@belabs.org e contato@belabs.org.