Efeito Furacão
A Be.Labs — primeira aceleradora de empresas exclusiva para mulheres do Nordeste – volta ao Ceará com mais quatro turmas exclusivas. Neste mês de setembro, as empreendedoras cearenses têm a oportunidade de se aprofundarem no “Efeito Furacão” e aplicarem as estratégias em seus negócios para acelerar o crescimento. As inscrições já estão abertas e as turmas começam no dia 15 de setembro.
“O Ceará é um estado com características muito empreendedoras e com essa força temos certeza que será um sucesso”, destaca Marcela Fujiy, facilitadora do programa e sócia da Be.Labs. Marcela conta que nesta estapa serão ministradas três turmas on-line e uma presencial. “O presencial é muito importante porque incluímos o público de Fortaleza, mas o virtual é tão importante quanto por conseguir alcançar mulheres de todo o estado”, explica.
Referência – Para Cintia Paula, assistente na EXPERIENCE, Escola de Conhecimento SEBRAE, a Be.Labs é referência na aceleração de empreendedoras. Cintia cita o trabalho da aceleradora por meio do “Efeito Furacão” que já impactou mais de mil mulheres no Nordeste em parceria com os SEBRAEs de outros estados. “Estamos surfando nesta onda porque entendemos que no Ceará o índice de empreendedorismo feminino é alto em relação ao Brasil. Somos um celeiro e temos um ecossistema propício para fomentar e desenvolver esse tipo de negócio, por isso, temos a missão de estruturar esse programa de empreendedorismo feminino”, declara.
Cintia conta que as turmas são exclusivas para mulheres e não têm um segmento específico. “A preferência é de mulheres que já tenham um negócio formalizado. Caso não tenham, nós oferecemos todas as orientações necessárias para que se formalizem”, explica.