Saulo Segreto: novo fenômeno do Instagram
O carioca Saulo Segreto é o novo fenômeno do Instagram. O ator, cantor, fotógrafo conquistou seu público a partir do primeiro vídeo dublado que rendeu milhares de visualizações. Até dezembro de 2021 sua conta no Instagram possuía apenas 4k, hoje, já passa de 381k, entre famosos e seguidores de vários lugares do mundo.
Os vídeos de dublagem com muito humor estão sendo a prioridade de Saulo que concilia sua agenda diária com as oportunidades de trabalhos na carreira profissional do audiovisual.
Ele destaca que, além da surpresa do crescimento de seguidores constantemente, o lado orgânico de sua interpretação é o seu exercício cênico diário. “São áudios reais transformados na minha construção fictícia dos personagens. São perfis cada vez mais diversos que começaram a me seguir e está sendo incrível a nossa interação”, declara o artista Saulo Segreto.
Em 2007, Saulo Segreto, se formou pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras e iniciou sua trajetória artística. “Cursei eletrônica, Publicidade, Psicologia e terminei no teatro, na CAL. Foram três anos como assistente de direção e atuando em papéis ao lado de grandes atores. Dei um tempo para o teatro e quando voltei fui trabalhar no espetáculo “Dona flor e seus dois Maridos”, com direção de Pedro Vasconcelos ao lado de um grande elenco”, diz o ator.
Após o sucesso da temporada deu inicio a sua história no teatro musical obtendo destaque em outras peças e foi quando surgiu o convite para uma audição de “Cazuza, o musical”, sob a direção de João Fonseca.
Saulo possuí em seu currículo musicais importantes, como: “Chacrinha, O musical”, “Romeu e Julieta ao som de Marisa Monte” e “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade”. Sob a direção de Guilherme Leme, “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade”, lhe rendeu três indicações à prêmios de melhor ator coadjuvante em musicais. Concomitantemente no audiovisual construiu sua carreira com participações em novelas. Conquistou seu primeiro protagonista no filme “Só se vive uma vez”, com direção de Octavio Escobar, no papel de Jorge Guinle, em todas as fases de sua vida.
Em seguida, surgiu o seu primeiro papel em novelas da Globo, o personagem “Jorge” em “Amor de mãe”, obra de Manuela Dias, interpretando o melhor amigo na trama da atriz Leticia Lima. A pandemia reduziu toda a produção da novela e sua participação que estava prestes a aumentar foi cortada da obra. “Infelizmente não houve meios de retomar. O importante que a novela foi uma superação para todos os envolvidos e um grande sucesso”, conta.
Na Record, interpretou na novela Genesis, o papel de Auzate.
Em 2021, terminou o ano gravando o filme “Ninguém é de ninguém” ao lado de Danton Melo e Carol Castro. O longa ainda será lançado.
Neste ano, Saulo, estrelou uma campanha interna de um grande banco e gravou seu primeiro papel em uma série na Amazon Prime “Amar é para os fortes”, com produção de Marcelo D2 e direção de Katia Lund, previsão para ser lançado em 2023.
Acompanhe Saulo Segreto na rede social: