5G+ apresentado em João Pessoa
Foi sucesso o encontro de jornalistas promovido pela Claro e Embratel, na manhã desta sexta-feira (29), para uma Coletiva de Imprensa, no restaurante La Trufel, em Tambaú. E o motivo do evento foi o lançamento da tecnologia 5G+ em João Pessoa, o 5G da Claro, que inclui a aguardada frequência de 3,5 GHz, faixa do espectro que deverá ser liberada na cidade pela Anatel nos próximos dias.
A operadora que trouxe ao país de forma pioneira todas as gerações de internet desde o 3G, já está com a estrutura pronta e vai ativar a rede 5G imediatamente após a liberação de uso do espectro pela Anatel e Gaispi.
Em João Pessoa, inicialmente, o sinal irradiará em regiões dos bairros de Aeroclube, Manaíra, Tambaú, Jardim Oceania, Altiplano Cabo Branco, Brisamar, Bairro dos Estados e Miramar. A previsão é de que nos próximos meses a Claro já expanda sua cobertura 5G+ em localidades como Oitizeiro, João Paulo II, Cristo Redentor, Jardim Cidade Universitária, Ernesto Geisel, Planalto Boa Esperança, Jaguaribe, Castelo Branco e Centro. Ou seja, essa é apenas a fase inicial. Gradativamente outras áreas da capital receberão a tecnologia.
A adoção do 5G+ não vai exigir nenhuma alteração de contrato. Qualquer cliente com aparelho compatível e em área com cobertura pela tecnologia pode ter acesso ao 5G+ sem necessidade de mudar de plano ou de chip.
Todos os telefones comercializados pela Claro e compatíveis com o 5G DSS já suportam também a faixa de 3,5 GHz e serão automaticamente compatíveis com o novo 5G+, agora com mais capacidade pela adição da nova faixa.
O 5G+, além de mais velocidade, também traz uma evolução para casos de negócio que necessitam maior capacidade de dispositivos conectados e latência ultrabaixa. Essa proposta é ideal para atender às necessidades do mercado B2B e aplicações que deverão ser desenvolvidas no futuro, inclusive a Internet das Coisas.
Confira cliques do lançamento.