O som do BA’RA
Por fora, um espaço urbano, construído nos mais altos padrões de qualidade. Por dentro, ambientes confortáveis, pensados na melhor experiência para o usuário. No ar, playlists com com um toque paraibano – mas feita para o mundo. O BA’RA, hotel de luxo localizado à beira-mar do Cabo Branco, foi a inspiração para três playlists, que antecipam o clima do local e que trazem desde hinos da música brasileira até canções da nova safra de artistas paraibanos, passando por músicas dos povos originais do Brasil.
Uma delas tem o sotaque nordestino bem presente, majoritariamente com intérpretes paraibanos, a mistura de ritmos que vai do forró ao rock, passando pela nova MPB, ska e reggae – no melhor estilo praiano. A playlist já inicia com a clássica “Feira de Mangaio” de Sivuca, convidando a desfrutar do ambiente. Outros hinos da música brasileira como “Tareco & Mariola” na voz de Flávio José; “Chão de Giz”, de Zé Ramalho, “Mama África”, de Chico César e “Disparada”, de Geraldo Vandré também estão presentes.
Da nova safra de artistas paraibanos, destacam-se, entre outros, Seu Pereira e o Coletivo 401, com “Bicho Solto”; Banda-Fôrra, em “Abril”; “Nhém Nhém Nhém”, de Totonho e os Cabra e a vencedora do Festival de Música da Paraíba de 2018, “Imprópria”, de Chico Limeira.
“De Volta Para o Aconchego”, de Elba Ramalho; “Diferença Mara”, de Juliette; “Porta do Sol”, de Renata Arruda; “Ai Que Saudade”, de Lucy Alves, compõem a trilha sonora para apreciar a vista da praia da piscina com borda infinita localizada na cobertura. Enquanto “É Ouro Pra Mim”, de Renata Arruda, “Maria Vem” da Troça Harmônica, podem inspirar momentos nos espaços como o SPA, academia e espaço kids, respectivamente.
Assim como a boa gastronomia, que no BA’RA contará com dois restaurantes – um gastrobar no rooftop e uma tratoria, com operações abertas ao público – não pode faltar o tradicional forró. “Onça Caetana”, de Sandra Belê; “Pifada da Loca”, de Zabé da Loca e Maciel Salú e “Touchscreen”, dOs Gonzagas, completam a playlist.
Já a segunda playlist, o próprio nome já diz: Beira de Mar. Com diversas artistas brasileiros e internacionais, foram escolhidas canções de grandes e novos nomes da música brasileira – com composições de clima “pé na areia”.
A terceira playlist conta com canções de povos originais do Brasil. A inspiração veio do próprio nome do hotel. BA’RA significa “mar”, em Tupi-guarani. Essa produção musical apresenta composições baseadas em cantos e instrumentos encontrados na natureza.