Homenagem a Pinto do Acordeon
De longe, na Bélgica, a paraibana Priscila Lima @priscilafflima comemora a linda homenagem que foi feita a seu pai, Pinto do Acordeon, no Centro Cultural Tenente Lucena, no bairro de Mangabeira.
Com iniciativa do dinâmico Júnior Mangabeira @juniormangabeira , que é coordenador geral do CCTL, de Molima @molima_oficial – diretor de Culturas Polular da Funjope e apoios da Secretária de Cultura de João Pessoa e da iniciativa privada através da loja Mundo das Tintas @mundodastintas , do empresário Cley Miranda @cley_mirandapb , foi feita uma grande homenagem em forma de uma super e linda arte com o rosto de Pinto do Acordeon, grafitado na enorme caixa d’água do famoso centro cultural de Mangabeira. Fora isso, o Mundo das tintas também apoiou na pintura dos portões, áreas internas e muro que contorna o espaço.
A escolha do nome de Pinto do Acordeon não foi á toa! Tenente Lucena, que tem seu nome no centro cultural, foi um dos melhores amigo de Pinto e juntos criaram muitas músicas.
A bela arte leva assinatura do renomado artista muralista Wilis Cavalcante @wilisgraffitioficial e da sua esposa Leila Cavalcante. Ele é paraibano e está de volta a cidade depois de 30 anos morando no Guarujá/SP.
Toda a montagem do grafismo na caixa d’água foi filmado pela produtora Vetor D @vetordm , também numa iniciativa do Mundo das Tintas.
E nesta quinta-feira(21) será inaugurada e apresentado o resultado do lindo trabalho de Wils e Leila, além, é claro, de toda as melhorias que foram feitas no Centro Cultural Tenente Lucena.
Tenho certeza que a toda a família de Pinto e Priscila, que está distante, vão celebrar muito esse momento único .
Parabéns a todos os envolvidos.