8ª Arnold South America
Após uma temporada no Rio e em São Paulo, Wanilson Pantera, presidente da Federação Paraíbana de Fisiculturismo e Fitness Oficial, esteve presente e registrou momentos especiais da 8ª edição do Arnold South America que reuniu os amantes do esporte.
Foram mais de 85 mil pessoas, um público gigantesco que superou todos os anos anteriores do Arnold South America. Talvez se atribua à pandemia que deixou o grande evento sem acontecer durante dois anos. Pela primeira vez o ASFA realizou uma cobertura ao vivo através do lançamento do canal exclusivo Arnold TV.
Ao chegar você já entende porque é o maior evento multiesportivo da América do Sul e o mais completo do setor fitness. Nele se encontram profissionais da área e o público em geral, todos interessados em renovação, principalmente em conhecer produtos novos de suplementação, alimentação saudável para praticantes de atividade física e atletas profissionais. Além de ter stands de equipamentos, acessórios e roupas fitness” diz Pantera.
A competição de Strongman teve um único representante do estado da Paraíba, o atleta Roberto Pinho, realizou uma participação brilhante, ao lado de grandes nomes deste esporte, como é o caso do capixaba Jair Gomes que já foi considerado o homem mais forte do mundo.
O destaque nas competições se deu no palco dos eventos de fisiculturismo onde subiram mais de 700 atletas em diversas categorias, tendo sido um espetáculo de músculos e um show de coreografias. O apresentador da competição é o renomado internacional, Terrick El Guindy, presidente da NPC International.
Foram três dias de competição, mais de 30 modalidades esportivas olímpicas e não olímpicas que participaram, contemplando quase todas as lutas. A edição também teve agenda dedicada ao paradesporto. O público acompanhou os esportes Bike BMX, Judô, Jump Rope, Karatê, Kickboxing, Luta de Braço, MASwrestling, MMA, Powerlifting, Street workout, Wushu Sanda, entre diversos outros.