Um grande homem partiu!
Este editor acaba de receber a triste notícia de falecimento do grande nome da nossa arquitetura paraibana, Mário Glauco Di Lascio.
A informação foi passada por sua filha, a também arquiteta Rafaela Di Lascio @rafaeladilascio , pois sabia do carinho e amor que sentia por seu pai e sua família.
Dr.Mário, como eu e muitas pessoas o chamavam, foi meu professor no Curso de Arquitetura e Urbanismo na UFPB. Aliás, ele próprio participou da fundação dos cursos de Engenharia e Arquitetura da UFPB e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Paraíba, do Instituto Histórico e Artístico Nacional – Regional Paraíba.
Durante meu segundo período no curso de Arquitetura, pedi a ele uma oportunidade para estagiar no seu escritório da rua Visconde de Pelotas e para minha surpresa foi aceito, ficando três anos estagiando e posteriormente trabalhando.
Esse longo período me fez conhecer sua família com quem convivi muito e conhecê-lo melhor, admirando-o cada vez mais pelo seu profissionalismo, seu talento, seu caráter e principalmente seu grande coração de um ser humano bondoso e justo.
Com ele aprendi muito! Não só na arquitetura, mas também na vida, tornando-se minha referência como pessoa.
Ele se foi hoje cedo, uma parada cardiorrespiratória o fez dormir, sem dor. Agora ele está lá em cima, junto de Deus, o nosso arquiteto maior.
Rafaela e família, sei que nada irá lhe confortar neste momento, mas quero deixar aqui minhas palavras para tentar amenizar sua dor e para dizer que estarei sempre aqui, pois vocês foram e serão sempre minha segunda família. Obrigado por tudo!
Aguarde nossa homenagem a Dr.Mário, como havia te comunicado há algumas semanas atrás. Uma tristeza que seja homenagem póstuma, mas uma alegria em poder dizer, divulgar e homenagear quem foi esse grande homem.
Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.
Meus pêsames.