De olho na Geração Z
Egeo, marca queridinha de perfumaria do Boticário, acredita que a vida só fica chata quando não há diversão. E, por isso, reforça em sua comunicação o quanto se divertir e curtir as possibilidades deixa a vida mais leve. Pensando nisso, Egeo Blast, nova linha de fragrâncias, apresenta “más influencers” Cherry e Pina, que nada mais são que vozes na cabeça do consumidor incentivando-o a levar a vida com mais diversão e ousadia. Os personagens que fazem a maldade ficar no ar ganham forma como cereja e abacaxi, os “funny ingredientes” que compõem as novas fragrâncias genderless Egeo Cherry Blast e Egeo Pina Blast, pensadas para a Geração Z.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha compreende uma estratégia multiplataforma, com presença massiva no ambiente digital, três filmes, materiais para redes sociais e pontos de venda. Os filmes estão no ar no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Twich, fazendo com que Cherry e Pina ganhem vida nas redes sociais e sejam personagens interativos.
“Egeo é uma marca que acompanha as gerações mais jovens, conversando de igual para igual, por isso está conectada com o que importa para eles, falando do jeito deles. Levar a vida com mais leveza, de um jeito divertido e até com uma pitada de acidez e sarcasmo, foi o que nos levou a criar o conceito de maldade no ar com nossas frutas “más influencers”. Maldade, para Egeo, é não fazer o que se tem vontade, não poder ser você mesmo e se privar de se divertir. Então, Egeo Blast quer provocar com esse lançamento um jeito mais gostoso de curtir a vida e a perfumaria”, explica Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.
Nas peças, Cherry e Pina – animados pelos creators Fernanda Schneider (@fefe), como Pina, e João Pedro (@joaopedrochaseliov), como Cherry – aparecem influenciando os jovens consumidores a fazerem pequenas “maldades” e “ousadias”, que garantem a risada de todo mundo ao redor, incentivando que se soltem, quebrem a rotina e se divirtam – como se jogar nas almofadas da loja de móveis, soltar a voz no meio da sala de espera e fazer uma dancinha atrás do repórter durante sua entrada ao vivo.
Para o lançamento da fragrância, o Boticário irá dominar o ambiente digital por meio de uma estratégia 3600 idealizada pelas agências SoWhat e W3haus, convocando os jovens a saírem da rotina e agirem com mais ousadia. Para isso, a marca estará onde esse público se encontra: nas redes sociais Instagram, Tiktok, Twitter e Twitch.
Para dar início a essa conversa, a marca resgatou o áudio “Dia de Maldade”, feito para compartilhamento nos grupos de WhatsApp. A conversa continua com Pina e Cherry invadindo as redes sociais do Boticário, interagindo em tempo real por meio de comentários e convites inusitados nos perfis dos usuários, criando uma conversa em “mar aberto” com o público e engajando a comunidade.
A ação também contempla squad de influenciadores nativos da Geração Z – Fefe e João Pedro, Nilson Neto, Beca Barreto, Maria Paula, Martin, Luccas Abreu e Mara Clara – criando uma série de conteúdos fazendo uso do produto e sendo influenciados a darem uma “blast” de ousadia com ações que trazem diversão para suas vidas. “Esses personagens vão influenciar a galera a se divertir, se soltar, se jogar e ser mais ousada, tomando conta da internet”, encerra Marcela.