Mérito
O presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho foi condecorado com a mais alta comenda dada pela Polícia Militar da Paraíba: a medalha do mérito Coronel PM Elísio Sobreira. A homenagem foi feita durante a comemoração ao Dia do Patrono da instituição na última sexta-feira (20), no Centro de Convenções. A medalha é entregue a pessoas que têm prestado serviços relevantes à Polícia Militar. Além do presidente Gualter Ramalho, outras autoridades militares e civis receberam a honraria.
O coronel Euller Chaves, comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, explicou que a medalha entregue ao presidente Gualter Ramalho foi em reconhecimento ao trabalho relevante que ele tem prestado aos paraibanos à frente da Unimed JP, principalmente neste momento da pandemia de covid-19. “Condecoramos agora e quantas vezes forem necessárias, pois, durante a crise mundial que vivemos, com essa pandemia complexa, Gualter tem feito um trabalho espetacular”, disse. Chaves destacou ainda a parceria entre a Cooperativa e a PM para cuidar da saúde dos policiais. “Ele estendeu este apoio aos que fazem a Polícia Militar, inclusive com parceria de um plano de saúde voltado para o policial. Ele veste, literalmente, a farda da nossa polícia”, afirmou.
Emoção – O presidente Gualter Ramalho se emocionou com a homenagem. “É uma especialíssima honraria ser recebido pela família da briosa Polícia Militar da Paraíba nesta manhã. Ser contemplado com a maior comenda da PMPB, medalha do mérito Coronel PM Elísio Sobreira, foi uma das maiores homenagens que recebi na vida”, disse. Ele agradeceu, de forma especial, ao coronel Euller Chaves. “Ele é meu amigo pessoal e parceiro da Unimed JP, em nome da qual saúdo e transmito minha gratidão e alegria a toda a família PMPB”, disse.
O presidente da Unimed João Pessoa fez questão de ressaltar a alegria em reencontrar os oficiais e amigos, como o coronel Almeida Rosas, subcomandante geral da PMPB; coronel José Ronildo, comandante do Centro de Educação da PMPB; coronel Barros, comandante do 5º BPM; tenente coronel Otávio Ferreira, comandante do BOPE; tenente coronel Marques, comandante da Academia da PMPB; e o sargento Evandro.
Durante toda a solenidade o presidente Gualter Ramalho esteve acompanhado da sua esposa, Tarciane Ramalho, médica cooperada da Unimed João Pessoa, e de sua filha, Isabela Ramalho.