Amor em dose dupla
E hoje é Dia dos namorados e dia também das bodas de casamento desse casal que admiro muito : José Maranhão e Alzeny Soares.
Comemoração em dose dupla. E que comemoração!! Hoje eles celebram 30 anos de união, a aguardada Bodas de Pérolas.
Você sabia que o termo “boda” vem do latim “vota”, que significava algo como “promessa”? Hoje, a palavra se refere aos votos matrimoniais. Mais utilizada no plural, a expressão “bodas” diz respeito ao aniversário de casamento, seja ele civil ou religioso.
Comemorar essa data junto com a pessoa que você ama é um momento exclusivo e especial. Lembrar juntos do dia que se conheceram, da data que começaram a namorar, do casamento, é reviver todo aquele momento e sentimento único.
Pérolas são formadas dentros de ostras, e essas jóias se formam devido um sistema de defesa das ostras, pois, quando ocorre alguma invasão na ostra, ela começa a envolver essa substância estranha em várias camadas de madrepérola, surgindo assim a pérola.
Quando o casal completa 30 anos de casados, a bodas de pérola possuem esse nome, pois é uma metáfora de como o casal conseguiu enfrentar várias adversidades através do amor e cumplicidade, e assim continuam juntos e unidos mesmo após 30 anos.
Há trinta anos eles disseram o ‘sim’ celebrando 30 anos de vida juntos, que mais parece que foi ontem que começaram esta linda aventura de amor e cumplicidade. Trinta anos de amor, de companheirismo, de alegrias e tristezas compartilhadas, mas juntos construíram uma vida de sucesso.
Ainda há muita vida para viverem juntos, ainda há um longo caminho para percorrerem juntos, como no início, com a mesma ilusão, com a mesma expectativa.
Que venham mais trinta anos de muito amor, harmonia, felicidade e paz.
Feliz aniversário de casamento!