Contato com a natureza
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (05), é uma data importante para debater sobre a preservação dos recursos naturais e o contato com a natureza.
A valorização do paisagismo nos centros urbanos traz também uma discussão sobre o novo panorama urbano e a necessidade de projetos harmonizados com a natureza dentro das cidades.
Um exemplo disso são os projetos biofílicos, conceito em arquitetura que tem a natureza e os espaços verdes dentro da vida urbana, com novas experiências e benefícios físicos e emocionais.
Em João Pessoa, o Nai, empreendimento da Alliance, localizado na orla do Cabo Branco, é pioneiro em biofilia na cidade, trazendo ilhas de natureza, com colunas de vegetação verde, que vão do térreo aos pisos superiores, oferecendo espaços para respirar em meio a natureza.
O projeto tem assinatura de Alex Hanazaki, um dos maiores paisagistas brasileiro, cujas criações evocam o perfeccionismo das obras de arte e se inspiram no verde como reflexões de felicidade e qualidade de vida, sensações essas espalhadas por todos os ambientes do Nai.