Especial de Cafés: Do Plantio à Xícara
O home office e o isolamento social aumentaram o consumo do café pelos brasileiros. No último ano, o Brasil se tornou o segundo país que que mais consome a bebida, atrás somente dos Estados Unidos, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Café. E não é para menos, já que tradicionalmente o aroma do café nos remete a bem-estar, segurança e nos mais traz conforto. O Pão de Açúcar já sabe da paixão dos brasileiros por café e, por isso, até o dia 2 de junho, realiza mais uma edição do “Especial de Cafés – Do Plantio à Xícara” e convida os consumidores para conhecerem ofertas especiais em produtos selecionados, além de lançamentos que passam a compor o sortimento diferenciado da rede de mais de 600 opções, entre sabores e sensações.
“No último ano, identificamos um aumento de 20% no consumo de cafés pelos nossos consumidores. Os cafés gourmet e especiais – aqueles considerados puros com grãos 100% arábicas – cresceram ainda mais 20% em cima deste aumento”, diz Elizabeth Ponce, gerente de marketing do Pão de Açúcar. “Para esta edição do Especial de Cafés do Pão de Açúcar, nossa aposta são os cafés em capsulas, que além da praticidade, é a incrível variedade de bebidas e sabores, completa.
Todos os cafés em cápsulas e todos os solúveis de mesma marca e tipo entram na dinâmica Leve 4 e Pague 3 (exceto Illy). Entre os lançamentos, está o café Pilão Cafeteria Italiano 250g (R$ 11,49 para Cliente Mais), que traz um sabor encorpado, amora intenso e moagem média, para quem gosta de um café bem equilibrado. A L’OR também lança as novas cápsulas Ultimo, que apresenta um blend intenso com notas de chocolate, torra escurta e aroma marcante, vívido e fascinante.
Neste ano, a edição digital da revista do “Especial de Cafés – do Plantio à Xicara” do Pão de Açúcar traz informações sobre todas as etapas que o café passa antes de chegar a mesa de seus amantes, os diferentes tipos de torras e grãos, o café ao redor do mundo, dicas de harmonizações de cafés para sobremesas e drinks. Neste link, é possível acessar a revista que também conta com todas as ofertas da edição.
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (182 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.