Gift Card
Mais do que oferecer refeições deliciosas, com os melhores produtos e ingredientes, o McDonald’s está sempre atento às diferentes necessidades e ocasiões de consumo dos seus clientes. Para garantir ainda mais comodidade e conveniência aos fãs da marca, o Méqui oferece desde 2019, o cartão presente, opção ideal para quem busca presentear amigos e familiares com algo original.
O lançamento gerou um novo segmento de vendas na companhia, que contribui para surpreender e fidelizar os clientes. Além da boa repercussão no segmento B2B, como opção para empresas que desejam presentear funcionários e parceiros, a empresa também fortaleceu sua participação no mercado B2C. A marca segue inovando dentro da categoria e tem apostado em edições temáticas. No fim do ano passado, quatro modelos inspirados nas festas de fim de ano foram disponibilizados e, em fevereiro deste ano, a marca lançou edições limitadas do BBB21 junto com uma campanha promocional, que ofereceu 30% de desconto nos itens.
Com opções físicas e virtuais, os gift cards podem ser adquiridos pelo site https://giftcard.mcdonalds.com.br/. Atualmente, 90% das vendas correspondem ao modelo virtual, um reflexo da busca dos consumidores por soluções online durante a pandemia e que reforça a aposta da marca em opções que agreguem mais conveniência e comodidade ao dia a dia. Atualmente 70% dos restaurantes da rede já aceitam pagamento com os cartões presente e a expectativa é que 100% estejam adequados ao formato nos próximos dois anos.
“Estamos sempre atentos aos desejos de nossos consumidores. Sabemos que a conveniência é um fator de grande importância, principalmente no momento atual. Oferecer aos nossos clientes a possibilidade de promoverem um momento Méqui para aqueles que amam a marca, é nossa forma de garantir comodidade e também reforçar a importância que damos à personalização. Com um gift card, você pode escolher qual melhor momento e qual produto mais se encaixa na sua Fome de Méqui”, destaca João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.
A aposta para a plataforma está alinhada com a estratégia da companhia em investir no pilar 3D, com foco em ações para digital, Delivery e Drive-Thru, canais que se tornaram muito relevantes para os resultados da marca no último ano.