Calendário Milagre Sertão
Esperança, amor e resiliência. Essas são palavras que definem o início de um novo ano e traduzem a essência e a cultura da ONG Milagre Sertão, que assiste às famílias que sofrem com os efeitos da seca no interior da Paraíba. Ansiosamente aguardado por voluntários e doadores todos os anos, o calendário anual é um dos meios de arrecadar fundos e investir em projetos para atender as necessidades das comunidades. O lançamento virtual será transmitido pelo instagram da atriz Thaila Ayala, que abraçou a causa e é uma das apoiadoras do Projeto, na quinta, 14 de janeiro, às 20h.
O calendário traz registros de momentos emocionantes das ações promovidas pela ONG e serão vendidos com o objetivo de arrecadar fundos para as futuras iniciativas do projeto. Este ano, em uma edição especial, as imagens escolhidas são de experiências vividas e registradas pelas lentes dos voluntários. As fotos são de 12 voluntários, uma para cada mês. As imagens foram feitas a partir de vivências individuais de pessoas que tanto se esforçam para fazerem a diferença na vida das pessoas e escolhidas por meio de um edital aberto no mês de agosto”, conta Marcele Jardim, voluntária da ONG.
O tema “Sonho que se sonha junto vira milagre” foi escolhido por representar o trabalho colaborativo realizado em prol das famílias carentes. “Esse já é o quarto ano do calendário, e nunca tínhamos escolhido imagens caseiras, produzidas por nós mesmos, voluntários. Este ano, a ideia foi trazer os voluntários para as atividades que, devido a pandemia, ficaram mais restritas”, comenta Marcele. “O calendário é uma forma especial de apresentar o nosso trabalho que é bonito e bem feito, além de estar o ano todo presente reforçando a importância da doação de cada um”, diz a voluntária.
Como comprar — Após o lançamento, o produto estará disponível no valor de R$20 nas redes sociais da ONG, na lojinha do Milagre, diretamente com os voluntários ou nas lojas parceiras – Ora Surfing, na Av. Esperança, 280, em Manaíra, e Natuê Jardinaria, que fica na Av. Governador Antônio da Silva Maria, 1431, no Portal do Sol.