Chá de bebê online
Kamilla Salgado espera por Bento. Natália Vivacqua, por Filipa. Elas estão compartilhando cada novidade com milhares de pessoas nas redes sociais. Já Cláudia Damasceno Ferraz, durante a gravidez de Antônia, preparava a mudança de Minas Gerais para o Pará.
Todas recorreram à tecnologia como apoio para celebrar a chegada dos bebês com familiares, amigos e seguidores. Com a ajuda da internet, os futuros pais conseguem realizar o chamado “chá live” – ou chá de bebê online – transmitidos para amigos, familiares, e, no caso dos influencers, milhares de seguidores.
Quem acompanha as redes dos ex-BBBs Kamilla Salgado e Eliéser Ambrósio está por dentro da jornada da espera pelo primeiro filho do casal, Bento. Durante a pandemia, eles puderam diminuir as fronteiras, promovendo um evento totalmente on-line.
“Optamos por fazer o chá virtual em razão das medidas de isolamento social. Nos surpreendemos com tantos recados carinhosos e ainda tivemos a possibilidade de receber fraldas virtuais. Pessoas distantes puderam nos presentear”, comentou Kamilla Salgado.
O chá foi organizado com ajuda de um serviço que não é novidade, mas que durante a pandemia, passou a ser um suporte importante para os pais que não querem deixar de celebrar a chegada do bebê em tempos de isolamento: as plataformas virtuais para gestantes.
Assim como ocorre com os sites de casamento, a ferramenta permite que a família receba o dinheiro referente às fraldas enviadas pelos convidados e não o produto físico.
Para além da possibilidade de comemorar uma data importante mesmo que de forma virtual, as vantagens, de acordo com Kamilla, são a economia de espaço em casa e evitar os problemas com tamanhos das fraldas.
“Receber fraldas virtuais realmente facilitou a nossa vida e, também, daqueles que irão presentear. Além de comprarmos a quantidade certa de cada tamanho, economizamos espaço, pois nossa casa em São Paulo não permite estocar dezenas de pacotes”, avalia.