Meet Up
Reforçando a importância da inclusão social em todas as esferas e nos desafios que essa temática traz para a sociedade atualmente, Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo, participa do Meet Up “O que não pode faltar na hora de construir ambientes digitais mais inclusivos?”, na próxima quinta-feira (30), às 17h, com inscrições gratuitas. O evento é organizado pelo “Movimento Web Para Todos”, que busca contribuir para a construção de uma web acessível, mobilizando organizações, profissionais e pessoas com deficiência por meio de oficinas, debates, estudos e outras ações em prol da acessibilidade digital.
Durante o bate-papo mediado por João Bezerra Leite (embaixador do Movimento), Eric Klug abordará assuntos como os desafios que o setor cultural (especificamente de casas de cultura e museus) tem em tornar seus canais digitais acessíveis para promover a inclusão das pessoas com deficiência neste universo, trazendo para o bate-papo sua experiência em instituições culturais. O evento online conta ainda com a presença de convidados como Simone Freire (idealizadora do Web Para Todos), Rodrigo Mendes (fundador do Instituto Rodrigo Mendes) e Aline Moraes (sócia-diretora da consultoria Santa Casa). Para participar basta inscrever-se através do site (https://www.cursosmwpt.com.
Meet Up: Movimento Web Para Todos
Tema: O que não pode faltar na hora de construir ambientes digitais mais inclusivos?
Quando: 30 de abril, às 17h
Inscrições gratuitas: https://www.cursosmwpt.com.br/
Sobre a Japan House São Paulo
A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência dos modos de viver do Japão contemporâneo. A Japan House São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes.