Delivery Dá Certo
O mundo inteiro vem sendo acometido pelo colapso causado pela proliferação do novo Coronavírus, que tem afetado de forma significativa a economia dos países. Aqui no Brasil não foi diferente e um dos setores que mais tem sofrido é o de food service. Bares e restaurantes precisaram tomar medidas de isolamento social, sendo obrigados a fecharem seus salões em prol da saúde e da segurança.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmuccci, a queda no faturamento permeava os 15% na primeira quinzena deste mês, podendo se estabilizar em torno de 30% em breve.
Diante de todas estas circunstâncias, o mercado de alimentação fora do lar precisou se reinventar, investido no único artifício possível no momento: os serviços de entrega. Pensando nisso, a MVarandas, empresa paraibana com mais de 25 anos atuando na área de gestão de food service, iniciou a campanha Delivery Dá Certo e, como uma de suas ferramentas de auxílio, desenvolveu a plataforma Delivery Menew, com objetivos convergentes. Seu principal aspecto é o incentivo às operações de entrega e estará disponível não só para base de clientes MVarandas, mas para todos os negócios do ramo, beneficiando a economia do segmento e também ajudando a preservar a segurança e a saúde de funcionários e clientes.
A Delivery Menew é uma iniciativa gratuita criada para ampliar as vendas de bares e restaurantes, evitando o fechamento definitivo e prejuízos a milhares de empresários e às famílias que dependem disso para seu sustento.
“O nosso objetivo principal sempre foi resolver a dor do cliente, para que ele possa executar com maestria seus serviços. E nesse momento atípico, não seria diferente. Nos colocamos à disposição não só com a plataforma, mas disponibilizando ajuda de especialistas, treinamentos e dicas”, aponta Marcus Varandas (foto), CEO do Menew.
O funcionamento da ferramenta é simples, intuitivo e seguro. Para realizar adesão, basta o lojista entrar no site (deliverydacerto.com.br) e cadastrar seus dados pessoais, os da empresa e seus produtos para criação do cardápio online – onde é possível inserir descrição do prato, fotos, preços e categorizá-los. A plataforma online também permite o registro de mais de uma loja com o mesmo proprietário.
Feito isso, é gerado um link exclusivo para cada loja, podendo ser disparado via WhatsApp, SMS, e-mail e redes sociais. A partir do compartilhamento do link, a plataforma está pronta para ser utilizada pelo consumidor final, onde ele realiza pedidos, escolhe as opções de entrega e de pagamento.
Ao final, o gestor do processo recebe um resumo de cada pedido diretamente no WhatsApp, contendo todas as informações sobre os produtos escolhidos, dados do consumidor e forma de pagamento.
Parceria com a Stone
O sistema permite pagamentos em dinheiro, cartão e a modalidade de pagamento online – muito importante neste período em que estamos evitando contato físico. Se o cliente optar pelas duas primeiras opções, a cobrança será efetuada normalmente no ato da entrega. Caso o cliente prefira pagamento online, o Delivery Menew conta com a parceria da Stone, fintech brasileira de meios de pagamentos, para oferecer esta solução.