A Confraria Sol das Letras promove, na quinta-feira (dia 4), mais um sarau literário, na Academia Paraibana de Letras. A edição 63º do Pôr do Sol Literário terá lançamento dos livros de Luceni Caetano (Gerardo Parente – uma memória musical), e Fernando Barbosa (O timbre da solidão). Durante o evento, haverá um espaço para debater o personagem Hamlet, de William Shakespeare.
Também está previsto, na programação, um debate-polêmica, pela poeta Bianca Rufino, sobre o avanço das publicações zines de poetas nordestinos. Esta edição, terá uma amostra das obras da artista plástica Cris Peres que, atualmente, está expondo alguns de seus trabalhos no Casarão 34. O 63º Pôr do Sol terá uma performance com músicos da Universidade Federal da Paraíba.
Ao final, um coquetel será oferecido aos presentes.
Sol das Letras
O Por do Sol Literário já se consolidou, em quatro anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o país.