“Elis Vive”
Ousada, atemporal e inesquecível. Assim é lembrada Elis Regina Carvalho Costa, ou o “Furacão Elis”, como ficou conhecida pela mídia nacional. Nascida em 17 de março de 1945 e falecendo com apenas 36 anos em 19 de janeiro de 1982, realizou em sua curta trajetória de vida um dos maiores feitos imagináveis: tornar-se a maior cantora brasileira de todos os tempos, sendo assim reconhecida em todo o mundo.
A artista começou sua carreira musical aos 11 anos, em programas de rádio no Rio Grande do Sul. Entre 1961 e 1963, lançou quatro discos, mas seu verdadeiro sucesso chegou após sua mudança para o Rio de Janeiro. Vendeu cerca de 4 milhões de discos, feito histórico para a época, com a força e a singularidade de sua potência vocal e presença de palco.
Com uma carreira marcada pelo perfeccionismo, trabalho exaustivo, coragem, inovação, vida pessoal conturbada, luta por movimentos sociais e a repressão sofrida durante a ditadura, Elis desafiou conservadorismos e tradições, deixando um legado incomparável na música brasileira e inspirando artistas da nova geração musical, a exemplo da paraibana Nathalia Bellar.
Fã incondicional do ícone da MPB, Nathalia caracteriza Elis como sinônimo da força da mulher em todos os seus papéis. “Ela fez a sua voz de instrumento para disseminar uma visão de mundo que contestou sua época e cantou muitas questões do universo feminino. É uma referência para mim e muitas mulheres”, declara.
A paraibana prestará sua homenagem a essa grande mulher em uma data mais do que especial, o Dia Das Mães, em um show para família e amigos no emblemático Tambaú Hotel, em João Pessoa. A apresentação promete emocionar o público com grandes sucessos da carreira de Elis, relembrando sua singularidade nos palcos. A cantora contará com o apoio dos músicos Igo Wendel (piano), Adriano Ismael (baixo, cello), Glauco Andrezza (bateria) e Jefferson dos Santos (percussão). Os ingressos para a noite são limitados e, em breve, serão divulgados os pontos de venda.
Serviço:
“Elis Vive”, por Nathalia Bellar
Data: 11 de maio de 2019 (sábado, véspera do Dia das Mães)