Versão premium
Alguns dos mais nobres ingredientes naturais, combinados de maneira surpreendente e sofisticada, dão origem aos novos eau de parfum do Boticário. Botica 214 traz combinações únicas, que enaltecem a riqueza olfativa dos florais, valorizando a alta qualidade das matérias-primas escolhidas para cada uma das três versões – e se destacam no nome de cada uma delas. Celebrando a alta perfumaria e a história do próprio Boticário, a embalagem das novas fragrâncias é releitura especial da ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional. Os lançamentos chegam ao mercado nesta semana, como uma opção de presente para o Natal como o Boticário nunca fez.
A coleção Botica 214 é composta por três fragrâncias florais, criadas por alguns dos perfumistas mais renomados do mundo. Com identidades bem distintas, elas trazem a combinação de matérias-primas raramente unidas no universo da perfumaria, valorizando a riqueza olfativa das flores.
Na versão mais premium, as novas ânforas têm inspiração em um diamante lapidado. O vidro tem um brilho intenso e um fundo pesado, que valoriza a embalagem e remete às mais nobres criações.
A fragrância de Jasmim & Patchouli de Botica 241 traz uma criação atemporal, que une o exótico Jasmim da Índia às marcantes notas de Patchouli da Indonésia. Os perfumistas responsáveis pela criação, Sandra Casagrande e Hernam Figoli, contam que essa fragrância foi inspirada pela riqueza dos ingredientes naturais que formaram um eau de parfum de feminilidade pulsante com uma assinatura de sofisticação e exclusividade. “Escolhemos a flor mais perfumada e marcante para ser a estrela dessa fragrância. O Jasmim eleva o nível olfativo de um perfume por conta da sua força e feminilidade. O Patchouli garante a sofisticação. É um ingrediente utilizado apenas em perfumaria fina e em criações internacionais para trazer um leve toque amadeirado”, explicam.
A combinação surpreendente e radiante de Peônia & Apricot de Botica 214 traz a delicadeza da flor em contraste com o brilho do mais puro Apricot Blanc Francês. “O aroma floral frutado e quente das flores de damasco casam perfeitamente com este acorde”, explica o perfumista Clito Hoedicke, que assina a fragrância. “Minhas flores preferidas da perfumaria são, definitivamente, peônias e rosas com todas suas diferentes facetas olfativas e variedades. Para Peônia & Apricot eu escolhi trabalhar com o aroma rico dos damascos amarelos frescos recém cortados envolvidos no exuberante e levemente adocicado buquê de peônias cor-de-rosa.”
Por fim, Violeta & Sândalo de Botica 214 que traz a combinação autêntica, resultado do surpreendente encontro da sutileza das violetas francesas, com a intensidade das madeiras australianas e delicadas das notas de couro. Me inspirei na cremosidade radiante do sândalo. Mas eu queria usá-lo de forma inusitada. Por isso a ideia do couro – geralmente, associado ao masculino –, com um toque mais suave para agregar profundidade e uma textura táctil à fragrância”, dizem os perfumistas responsáveis pela criação, Emilie Coppermann e Eurico Mazzini.
Recicle!
Depois de usar os produtos, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão em todas as quase 4 mil lojas do país, onde os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável. As embalagens são recolhidas e doadas para as 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.