Ex-Fórmula 1, Antônio Pizzonia vai disputar na Paraíba Mundial de Kart pela primeira vez
Antônio Pizzonia já competiu na principal disputa do automobilismo mundial: fez a primeira corrida na Fórmula 1 em 2003. Mas o piloto nunca teve a chance de estar em um Mundial de Kart, que foi a categoria onde iniciou a carreira. Aos 38 anos, a oportunidade surgiu e a estreia vai acontecer. Pela primeira vez, a competição está sendo disputada na América do Sul e o Circuito Paladino, na cidade do Conde, na Paraíba, sedia o campeonato.
O Mundial inicia nesta segunda-feira com a fase classificatória e Pizzonia vai correr na categoria DD2 Masters. A delegação do Brasil tem 18 pilotos dos 372 inscritos. São 55 países participantes no total.
“Estou super ansioso. Nem quando ainda era pequeno e corria de kart, eu nunca participei de uma coisa tão grande como esta. Depois de velho voltar a correr de kart é um prazer. Uma pista dessa, que está de parabéns, e uma estrutura fantástica do evento. Sinceramente nunca vi algo parecido no kart. Estou muito feliz de poder participar”, comentou Antônio Pizzonia.
Uma semana antes da competição, o amazonense – campeão brasileiro de kart em 1996 – esteve durante três dias treinando no Circuito Paladino para conhecer o traçado. Ele alivia que vão ter muitas ultrapassagens durante o Mundial.
“A pista é fantástica. Tem um traçado que vai proporcionar bastante ultrapassagem. Acho que isso o piloto também gosta. Vamos ter uma disputa a cada curva praticamente. Todas as curvas você tem praticamente um ponto de ultrapassagem. As corridas vão ser fantásticas. É uma pista segura”, concluiu.
O Campeonato Mundial de Kart começa nesta segunda-feira, às 8h, com a fase classificatória e segue até o sábado, dia das finais. O domingo foi reservado para a foto oficial com todos os participantes e também com a definição do sorteio dos karts.