Palestra confirmada
A mestre em Direito Tatiana Camarão é um dos nomes confirmados para integrar a equipe de palestrantes do I Congresso Brasileiro de Advocacia Municipalista, que será realizado nos dias 10 e 11 de agosto, no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa.
A palestra de Tatiana Camarão, que acontece no segundo dia de evento, tem como tema “Sistemas de registros de preços e pregão presencial: aspectos relevantes”. Durante o congresso a palestrante trará um debate que busca envolver tanto os profissionais da advocacia quanto os que se encontram no processo de formação.
O coordenador do Congresso e associado da Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (APAM), Flávio Cardoso, falou da importância do debate sobre o assunto e o que levou a comissão organizadora a convidar Tatiana Camarão para conduzir essa palestra.
“Os processos licitatórios fazem parte do cotidiano que envolve o Poder Público, é de grande relevância que nós, que fazemos a advocacia municipalista estejamos cientes do que se tratam os processos e, mais do que isso, que saibamos destacar quais são os aspectos importantes nestes processos. Para falar do assunto ninguém melhor que Tatiana Camarão, que além de ser um nome de representação na advocacia brasileira possui grande competência para tratar do assunto com segurança e clareza”, destacou.
Tatiana Camarão (MG) – É graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), professora do Centro Universitário UNA, sócia da Qualificare Consultoria, Assessoria, Treinamento Ltda. e também é diretora do Instituto Mineiro de Direito Administrativo – IMDA.
O Evento – Durante os dias 10 e 11 de agosto a cidade de João Pessoasediará o 1º Congresso Brasileiro de Advocacia Municipalista. O evento, que é voltado para profissionais e acadêmicos do Direito, tem como principal objetivo discutir a atuação do advogado municipalista e contribuir com a capacitação e atualização profissional, além de incentivar o processo de formação dos estudantes. Realizado no Centro Cultural Ariano Suassuna, que fica na Sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o evento é organizado pela Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (APAM).
A Apam é a primeira entidade do país que tem por objetivo defender os interesses dos advogados que atuam junto às gestões municipais. Ela também objetiva colaborar com a qualificação e aperfeiçoamento desses profissionais.