Louis Vuitton estreia no mundo das fragrâncias masculinas
A Louis Vuitton, lendária maison francesa de moda pertencente ao grupo de luxo LVMH, estreia no mundo das fragrâncias masculinas com uma nova coleção composta por cinco perfumes criados em colaboração com o Maître Parfumeur Jacques Cavallier Belletrud. Na primeira criação, “Immensité“, o perfumista francês misturou o amargo da toranja com o gengibre, o ládano, e uma dose de ambroxan.
A segunda fragrância é dedicada ao aristocrata italiano Pierre Savorgnan de Brazza, um dos primeiros clientes da Louis Vuitton, que encomendou um baú com leito dobrável, inspirado em expedições africanas. “Nouveau Monde” foi criada com notas de cacau natural produzido na Costa do Marfim e transformado em Grasse, a região francesa dos perfumes, e apresenta uma inesperada nota picante de açafrão.
“Orage“, a terceira criação de Belletrud, combina a elegância da íris com uma nota de coração de patchouli. Já a fragrância “Sur la Route” é cítrica e possui um toque de cedro e de bergamota e, por fim, a “Au Hasard“, é uma criação misteriosa, sem orientações distinguíveis. O frasco, projetado pelo designer Marc Newson, é simples e com linhas sóbrias. A paleta de cores varia de cinza-tempestade e azul-petróleo a bege cashmere e areia do deserto.
No topo da tampa, as letras entrelaçadas do logotipo da Louis Vuitton aparecem gravadas em metal galvanizado a frio, que lembram os códigos dos artigos de couro masculino da marca e diferenciam as coleções masculinas das femininas que, por sua vez, apresentam estampas douradas.
À venda exclusivamente nas lojas da Louis Vuitton, os perfumes estão disponíveis nas versões clássicas de 100 ml (210 euros) e 200 ml (310 euros), mas também no kit de viagem, que inclui um frasco preto de 7,5 ml e quatro refis magnéticos no frasco em spray (210 euros), e no set de miniaturas composto de 5 peças de 10 ml cada (210 euros).