III Jantar Beneficente Sim à Igualdade Racial no Copacabana Palace
A terceira edição do jantar Sim à Igualdade Racial acontece no dia 17 de maio, no Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro. O evento que comemora os 130 anos da Abolição da Escravatura irá homenagear Ruby Bridges, ativista americana conhecida por ser a primeira negra a ingressar numa escola para brancos, no século XX.
A edição 2018 traz importante premiação de empresas que se destacam na causa em três principais esferas: cultura, empregabilidade e educação. O jantar elaborado a quatro mãos leva a assinatura do chef convidado Henrique Fogaça e o de David Mansaud, chef gastronômico do Copa. A cantora Iza promete show para agitar a noite.
Um dos mais prestigiados eventos beneficentes da cidade, o jantar recebe todos os anos grandes nomes envolvidos na causa racial. Neste ano, os apresentadores são Regina Casé, Glória Maria, Luis Miranda que anunciam os premiados tão esperados da noite. Outros nomes envolvidos são Cris Vianna, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e as empresas Aegea, Novelis, Itaú, Thomsom Reuters, PayPal, Bayer, Cisa Trading, Estácio, Solvi, Sicredi e Aon. Os premiados receberão uma imagem exclusiva do artista plástico Vik Muniz destinada ao evento.
Para participar do evento e fazer parte da causa, os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br , com lote a partir de R$ 1850,00 (hum mil, oitocentos e cinquenta reais).
O jantar é uma iniciativa do ID_BR Instituto Identidades Brasil (www.simaigualdaderacial.com.br) , organização sem fins lucrativos com foco na promoção da igualdade racial. Através da campanha Sim à Igualdade Racial, ele busca a conscientização e engajamento de organizações e da sociedade civil em prol de ações afirmativas nas empresas e crescimento socioeconômico da população negra, através da inserção no mercado de trabalho. Em janeiro deste ano o ID_BR fechou parceria com a Great Place To Work para mapear o que as melhores empresas para trabalhar estão fazendo para atrair, reter e se conectar com profissionais e comunidade negra e divulgarão durante o evento a empresa de destaque que participou do levantamento.
A fundadora do Instituto é Luana Génot. Com apenas 29 anos, carrega em seu currículo graduação em publicidade, Pós-graduação em marketing e comunicação e mestrado em Relações Étnico-raciais. Foi bolsista no Ciências Sem Fronteiras, também trabalhou na Burrell/Publics em Chicago, além de ser voluntária de marketing na campanha de Barack Obama. Atualmente é diretora executiva do ID_BR e atua como palestrante no Brasil, França, Estados Unidos e também foi delegada da Conferência Mundial da Juventude no Sri Lanka.
“Eu não quero esperar 150 anos pela igualdade racial e me sinto ainda mais motivada desde que me tornei mãe da pequena Alice. Nesta terceira edição do Jantar Beneficente promovemos pela primeira vez o prêmio Sim à Igualdade Racial de mesmo nome cujo objetivo É reunir e destacar principais stakeholders engajados na causa para incentivar cada vez mais aliados a se unirem neste propósito”. Estamos crescendo e queremos cada vez mais proporcionar oportunidades educacionais e mudar culturas corporativas no intuito de ampliar oportunidades de conexão e empregabilidade para profissionais e comunidade negra no mundo corporativo” afirma Luana.