Extrakt no Lollapalooza
Durante o festival Lollapalooza Brasil 2018, a Absolut lançou Extrakt, nova bebida de 750 ml, produzida a partir do extrato de cardamomo e de um elemento secreto. Para que o consumidor conhecesse a novidade, ao entrar no Lolla Lounge, ele recebeu uma ficha gratuita para acessar uma vending machine. Houve ainda uma cabine que convidou o público a consumir a Absolut Extrakt em shots, promovendo uma experiência de consumo compartilhada entre amigos.
A marca também contou com um telefone no Lolla Lounge que sorteará brindes aos participantes.
Para o gin Beefeater, a oito.agency criou a instalação “faça você mesmo”, em uma área que ficou dentro do Lolla Lounge. Neste espaço, os consumidores aprenderam sobre a versatilidade dos drinks e descobriram seus sabores exclusivos. O público foi recebido por um promotor, que explicou a ideia da experiência e o convidado aprendeu um pouco sobre o produto e suas possibilidades. Com a ajuda de um bartender, ele testou novas misturas em um dos dois bares montados no Lolla Lounge.
O visitante ainda foi impactado visualmente por uma estrutura de tela de led com a tecnologia Kinect que reconheceu a imagem do participante para replicá-la no fundo da campanha para criação de um vídeo ou boomerang para ser postado nas redes sociais.
Os copos e taças utilizados durante as ativações foram reciclados, seguindo princípios de sustentabilidade da Pernod Ricard Brasil.