Projeto social do jogador Victor Ferraz é lançado na Paraíba
A Paraíba vai ganhar um projeto social de futebol para garotos dos 11 aos 15 anos: é o “VF4”, que tem as inicias do nome de Victor Ferraz. A ideia do lateral do Santos é formar atletas profissionais, mas acima de tudo cidadãos de bem. Uma peneira será feita nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no CT Ivan Tomaz, no bairro do Valentina, em João Pessoa.
Em um vídeo divulgado através das redes sociais, Victor Ferraz comentou sobre a chance de dar início ao projeto. Ele revelou que espera ajudar os meninos a realizarem os seus sonhos.
“O projeto VF4 é um grande sonho, é um desejo que Deus colocou no meu coração de poder dar oportunidades as crianças da Paraíba, que é o lugar que nasci e tenho o maior orgulho. Só eu sei da dificuldade que foi para conseguir sair dali e me tornar um jogador profissional. Eu quero iniciar esse clube, esse projeto na Paraíba, para dar mais oportunidade aos jovens”, disse Victor Ferraz.
O clube conta com uma equipe de profissionais capacitados, dentre treinadores, preparador físico, preparador de goleiros e assistentes técnicos. Todos visando a preparação social, física e psicológica dos atletas que treinarão todos os dias para que eles possam ter a oportunidade de se tornarem jogadores de futebol profissional. Para ser atleta VF4, os meninos precisarão estar devidamente matriculados na escola e estar com os exames médicos em dia.
Mas o pensamento não é só o futebol. O VF4 vai também fazer mensalmente cestas básicas para os atletas que precisarem, pagará passagens e transporte necessário para chegar a sede dos treinamentos e o providenciará todo o material esportivo necessário.
A Nike, maior fornecedora de material esportivo do mundo, fará parte do projeto, disponibilizando através de sorteios mensais, materiais para os atletas, através do patrocínio fornecido ao próprio Victor Ferraz.
Além disso, a equipe vai contar com o suporte da empresa Traffic, que é a maior empresa de agenciamento de jogadores do Brasil. Eles vão estar observando os atletas com o intuito de levá-los para fazerem testes nos grandes clubes do país que disputam as séries A e B. A VF4 contará também apoio de presidentes e diretores de diversos clubes de ponta do Brasil.