Em cartaz
Thor volta às telas do cinema, mas, dessa vez, para salvar o seu mundo. Preso do outro lado universo, sem o seu martelo, ele precisa impedir o Ragnarok, o apocalipse de Asgard, que está nas mãos da vilã Hela, interpretada por Cate Blanchett (foto). E antes disso, ele ainda vai ter que enfrentar seu ex-aliado e vingador, Hulk, numa batalha de gladiadores.
E por falar em Cate Blanchett, ela está em cartaz no Centerplex também em “Manifesto”. Neste longa, a atriz interpreta 13 personagens diferentes, desde uma moradora de rua, passando por uma professora, até uma apresentadora de telejornal. Cada uma delas lança um manifesto, dizendo que toda arte atual é falsa e que nada é original. Para isso, ela explora declarações artísticas e inovadoras do século XX, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.
O cinema também tem em sua programação o brasileiro “Menina Índigo”, que conta a história de Sofia, uma menina de 7 anos que não só é uma criança bastante espontânea que se manifesta através da pintura, mas que também possui o dom de curar pessoas doentes. Já o francês “O Formidável” é sobre o cineasta Jean Luc-Godard e todo o contexto sob o qual foi gravado uma de suas mais famosas obras: “La Chinoise”. O filme é baseado no livro “Un An Après”, de Anne Wiazemsky.