A rainha da beleza!
Os concursos de miss têm mulheres bonitas, muitas vezes têm mulheres lindíssimas, mas também podem ter deusas. Acontece de vez em quando. Há exatos 10 anos, em Porto Rico, o Miss Universo coroou uma delas, a russa Oxana Fedorova, uma lenda entre as rainhas da beleza.
Como explicar o prestígio de Oxana entre quem adora misses? Digamos que ela está para o Miss Universo como Fred Astaire está para a dança, Pelé para o futebol e por aí vai.
Pois é, já são dez anos do (curto) reinado da russa, que pediu para sair (ou "foi saída") quatro meses após sua eleição, e substituída pela segunda colocada, a panamenha Justine Pasek. A organização do Miss Universo, aliás, parece ter excluído Oxana do passado do concurso.
Mas quem se importa? A russa foi votada a mais bela miss Universo de todos os tempos pelo site Global Beauties. E lá na Rússia, país de supermodelos e famoso por ter mulheres lindas, Oxana foi eleita duas vezes a mais bela das mais belas. A primeira, claro, quando venceu o Miss Rússia, em 2001. A segunda, mais de dez anos depois, agora em março de 2012, numa pesquisa popular. Sim, na terra de Irina Shayk, Anna Kournikova, Anne V., Natalia Vodianova e outras beldades.