Nova Cultura de Transparência
Vinicius Travassos, CEO da Mavip Registro de Marcas, foi convidado a participar do evento Dados Abertos: Nova Cultura de Transparência, que acontece hoje, dia 27 de abril, a partir das 14h, no auditório da Fiocruz, em Brasília. O evento tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências da nova realidade que está sendo construída por meio da abertura de dados.
O Dados Abertos é uma realização do Ministério do Planejamento, o Open Knowledge Brasil e a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas.O encontro terá na programação: o lançamento do Open Data Index – Brasil, a divulgação da Política Nacional de Dados Abertos e o compartilhamento de cases de sucesso do uso de dados abertos pela sociedade, como é o caso da Mavip Registro de Marcas.
A Mavip foi convidada para participar do evento devido a sua transparência, profissionalismo, inovação e respeito. “Minha empresa é toda transparente e todas as contas são declaradas. Fazemos questão de deixar tudo arrumado”, disse Vinicius.Além do paraibano, estarão presentes representantes da Open Knowledge Brasil e Fundação Getúlio Vargas, representantes da CGU, do Ministério do Planejamento e representantes do projeto Operação Serenata de Amor.
Já em Brasília, dr.Vinícius participa de reunião no Ministério do Desenvolvimento e INPI. Na fotoVinicius Travassos com Etienne Arruda (MDIC) e Sarah Faria (INPI).
Sobre a Mavip
A Mavip foi criada em 2016 e é uma ferramenta de inovação criada para facilitar o registro de Marca. A ferramenta desburocratiza bastante o processo de registrar uma Marca e torna acessível para qualquer pessoa mediana fazer seu próprio registro de Marca sem precisar de conhecimento técnico jurídico.
A ferramenta pesquisa diretamente no banco de dados públicos do Instituto Nacional de Propriedade (INPI), informando de maneira gratuita se a marca está disponível para registro. Em outras palavras, descomplica o registro de marcas por não exigir do usuário o conhecimento técnico jurídico que antes era necessário.
“Na Mavip utilizamos dados públicos de maneira transparente e levamos isso para os clientes. Se um registro já existe nós não permitimos que o cliente utilize este nome”, conta sobre a forma de trabalho da startup.
Para quem desejar assistir online, o evento será transmitido ao vivo pelo link http://datasus.saude.gov.br/emtemporea