O Boticário comemora 35 anos
O Boticário, unidade de negócio do Grupo Boticário, comemorou nesta quinta-feira (22), 35 anos e anuncia os bons resultados alcançados em 2011. A maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, que conta com mais de 900 franqueados, faturou R$ 5,5 bilhões com as 3.260 lojas da marca, crescendo 19% em relação a 2010. Em três anos, a rede praticamente dobrou seu faturamento – em 2008, o montante foi de R$ 2,8 bilhões. A cifra elevou O Boticário à primeira posição do ranking das maiores redes de franquias em faturamento no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para 2012, a expectativa é manter o ritmo de crescimento e abrir cerca de 250 lojas no Brasil. A marca também realiza até o final do ano uma série de ações voltadas ao consumidor para comemorar seus 35 anos de história.
“O ano de 2011 foi excelente para a empresa. Crescemos acima da média do mercado. Soubemos aproveitar o aumento do consumo de cosméticos e itens de perfumaria no Brasil colocando em prática projetos importantes que contribuíram para esse resultado”, explica a diretora executiva de Marketing e Vendas de O Boticário, Andrea Mota. “O novo posicionamento e logomarca O Boticário, a abertura de novas lojas, lançamentos de produtos, ações com consumidores, investimentos consideráveis em marketing e a participação nas duas edições do São Paulo Fashion Week são alguns exemplos de ações bem-sucedidas. Tudo isso, claro, com o apoio e trabalho dos nossos franqueados”, complementa a executiva.